Oração de São Dionísio para quem sofre com dores de cabeça

imagem de São Dionísio

Peça a ajuda de São Dionísio interceder a Deus pelo fim da sua dor de cabeça.

As dores de cabeça são muito frequentes na vida de muitas pessoas. Algumas nem são tão fortes. Mas há casos em que elas chegam a causar prejuízos, já que, quando chegam, é impossível enfrentar o trabalho, os estudos ou os deveres familiares.

Segundo a Migraine Research Foundation, “a enxaqueca é uma enfermidade neurológica que afeta 39 milhões de pessoas só nos Estados Unidos – e mais de um bilhão no planeta”.

Por isso, todo mundo conhece alguém que sofre de enxaqueca ou luta contra ela. Claro, sempre é muito importante procurar ajuda médica adequada para curar a doença. No campo espiritual, São Dionísio (também conhecido com São Dênis ou São Dinis) é um poderoso intercessor contra a enxaqueca.

Sabe-se pouco sobre a vida desse santo. Mas acredita-se que ele foi o primeiro bispo de Paris (por isso também é chamado de São Dênis de Paris). Viveu durante o século III em meio à perseguição cristã e é o santo padroeiro da França.

Um relato popular sobre sua morte o associa aos que sofrem com dores de cabeça. Conta-se que um soldado romano o golpeou com uma espada, decapitando-o. Depois de morrer pelo impacto, São Dionísio levantou, pegou sua cabeça e continuou andando durante um tempo, pregando um sermão sobre o arrependimento.

Eis aqui uma breve oração para pedira a ajuda de São Dionísio diante de qualquer tipo de dor de cabeça que te aflija:

Ó, Deus, que deste tua fé salvadora ao povo da França através de teu mártir Dionísio, e o glorificaste antes e depois de seu martírio com muitos milagres, faz com que, através de sua intercessão, a fé praticada e pregada por ele possa ser a luz de nossa vida, para que nos preserve de toda a ansiedade de consciência e, se pela fragilidade humana pecamos, que possamos voltar rapidamente a ti com sincero arrependimento.

Peço que me concedas, pelos méritos e pela intercessão deste poderoso auxiliador, o pedido que te apresento humildemente, dizendo com devoção: Que seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.

Amém.

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário