Padre surpreende durante missa e anuncia que está apaixonado

imagem do Padre Ricardo Ceccobelli

Ele foi suspenso do serviço e iniciou os trâmites para voltar ao estado laico.


Ricardo Ceccobelli, 41 anos, anunciou que desistiu da batina por amor. "Meu coração se apaixonou", afirmou o sacerdote da diocese de Todi, ao contar sua história à imprensa, nesta terça-feira 13/04, no centro da Itália.

"Nunca pensei na possibilidade de trair as promessas que fiz, mas quero tentar viver esse amor", disse o padre Riccardo ao seu superior, o bispo Gualtiero Sigismondo, segundo um comunicado da diocese.

Ele, que também afirmou que a decisão foi difícil de tomar porque ama e respeita a igreja, foi suspenso do serviço e iniciou os trâmites para voltar ao estado laico. "Não consigo ser coerente, transparente e correto como tenho sido até agora", reconheceu.

"Agradeço a dom Riccardo por todo serviço prestado até agora. E, em primeiro lugar, envio-lhe meus mais sinceros votos para que esta decisão, tomada em plena liberdade como ele mesmo me disse, garanta-lhe paz e serenidade", declarou o bispo Sigismondi.

Riccardo não aguentou esperar e contou seus sentimentos ao público durante a missa dominical, mas de acordo com o jornal local II Corriere della Sera, os moradores da cidade-natal do padre, perto de Perugia, já sabiam que ele estava com uma mulher, que não teve a identidade divulgada.

via Glamour
                                      FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:
DOAR
EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários