Padre perde pai, mãe e irmãos para Covid-19 e afirma: “Senhor, podes levar tudo de mim, continuarei te amando”

imagem da Missa de Sétimo Dia dos familiares do Padre Gilvan

Ele perdeu pai e irmão em 31 de março, a mãe em 4 de abril e a irmã no dia 5: "Senhor, podes levar tudo de mim: continuarei te amando".


Padre perde pais e irmãos para covid-19 e afirma: “Continuarei te amando, Senhor”! O impactante testemunho vem do pe. Gilvan Manuel da Silva, da Congregação da Missão: ele é pároco na Paróquia de São Pedro e São Paulo, em Fortaleza, e teve de enfrentar o falecimento dos pais e de dois irmãos, vítimas de covid-19, num intervalo de apenas 6 dias.

Segundo o blog católico cearense Ancoradouro, o pároco recebeu no dia 31 de março a notícia do falecimento de seu pai, Manuel Anísio de Sousa, e de seu irmão Vicente Manuel de Silva. Quatro dias depois, foi a sua mãe, Antônia Rosa da Silva Sousa, quem não resistiu às complicações decorrentes da infecção pelo coronavírus. Nesta última segunda-feira, dia 5, o sacerdote perdeu também a irmã, Rosa Maria da Silva, que estava intubada.

Padre perde pais e irmãos para covid-19 e afirma: “Continuarei te amando, Senhor”.

A brutal devastação foi recebida pelo pe. Gilvan, em plena transição da Semana Santa para o Tempo Pascal, com uma arrepiante demonstração de fé.

Via rede social, o padre lazarista escreveu nesta Segunda-Feira do Anjo:

“Senhor, tu podes levar tudo de mim, mas mesmo assim continuarei te amando”.

Apenas dois dias antes, ele havia declarado:

“Sofremos na carne o que faltou na paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo”.

Por meio de nota, a arquidiocese de Fortaleza manifestou a sua solidariedade para com o pe. Gilvan e sua família:

“Reafirmamos a nossa fé, pois Cristo Ressuscitou! Ele está vivo e caminha na nossa frente rumo à Galileia de nossa vida”.

O padre que perdeu pais e irmãos para a covid-19 em menos de uma semana também recebeu as manifestações de pesar, solidariedade e oração de amigos e paroquianos.

“Quatro pedaços do meu coração”.

Nesta semana, o pe. Gilvan compartilhou em seu Instagram esta foto tocante de seus pais e irmãos, acompanhada desta legenda:

HOJE EU OLHO QUATRO PEDAÇOS DO MEU CORAÇÃO SINTETIZADOS NAS PALAVRAS DE JESUS “QUEM CRER EM MIM VIVERÁ” Obrigado Dom Juarez, Bispo de Parnaíba, por sua afabilidade de pastor, presença amiga e ao padre Alexandre, representando os padres lazaristas de Fortaleza. A todos gratidão por hoje, ainda temos mais 2 sétimos dias, vamos continuar nossa Páscoa. Pe. Gilvan Manuel, CM
via Aleteia
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:
DOAR
EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários