Crianças que brincam de celebrar missa e arrecadam dinheiro para Asilo e Paróquia em Terra Rica (PR)



Sabe aquela espontaneidade que só as crianças têm ao se comover com os problemas do mundo? 


Pois é, as mesmas crianças que brincam de celebrar missa em Terra Rica, localizada no Noroeste do Paraná e acabaram se tornando virais nas redes sociais, resolveram se comprometer com uma missão mais séria, auxiliar a Paróquia Santo Antônio de Pádua e a Casa Padre Eduardo, obra unida a Sociedade São Vicente de Paulo.

Além de serem crianças conhecida na cidade por brincarem de celebrar missa, as crianças fazem visitas ao comércio locando, sempre deixando uma mensagem de Fé e de esperança, assim como fazendo orações nos estabelecimentos. Na Sexta-Feira (16) e no Sábado (17), fizeram uma arrecadação em dinheiro com o intuito de fazer o bem. De frente a residência dessas crianças, eles mesmos montaram um espaço, conforme as pessoas iam passando pela rua, eles pediam as doações. Mesmo com a desconfiança de alguns, se de fato o dinheiro seria revertido a Paróquia e o Asilo, eles não hesitaram e com reta intenção deram continuidade ao trabalho. Gabriel Silva (08), Isla dos Santos (09), Isadora Santos (12) e os gêmeos Davi e Daniel de 10 anos, foram os responsáveis pela ação.


Na ocasião, na Segunda-Feira (19), o grupinho, paramentados com suas vestimentas de celebrações estiveram na Casa Paroquia na presença do Padre Marcelo Santiago, do membro do CPP (Paulo Duarte) e o membro da Casa Padre Eduardo (Marcilio Lukenchuk) para fazer a entrega de R$ 170,00 (Cento e setenta reais), sendo divididos igualmente em R$ 85,00 para Paróquia e Asilo.

Motivado e feliz pelo gesto o sacerdote local manifestou seu carinho para com as crianças "queremos em nome da comunidade, do asilo e da igreja, agradecer vocês, pelo coração tão bom e puro, e por terem feito a diferença, ajudando a comunidade, que Deus continue abençoando cada uma para que possam continuar sendo sinal de Deus por onde passarem", completa.


Em vídeo disponível nas redes sociais do Padre Marcelo é possível acompanhar o momento da entrega do dinheiro, para assistir (clique aqui).

Que Deus continue derramando graças e bênçãos na vida dessas crianças e possam continuar sendo pequenos missionários a Serviço do Reino e da Evangelização. 

via Advaldo Filho
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:
DOAR
EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários

  1. Deus abençoe às crianças, e, que possa servir de exemplo para todos nós.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário