A conversão de Miguel Mendoza, ex-testemunha de Jeová para padre católico

imagem de Miguel Mendoza

"Eu cresci achando que a Igreja Católica não era uma coisa boa", conta ele: até que a verdade da fé católica começou a encantá-lo.


Ex-testemunha de Jeová será ordenado padre católico nos próximos meses: o norte-americano de origem mexicana Miguel Mendoza, de 25 anos, recebeu a ordenação diaconal no último dia 13 de fevereiro, junto com mais oito seminaristas da arquidiocese de Denver, no Colorado, sua terra natal.

Segundo matéria do site El Pueblo Católico, editado pela mesma arquidiocese, o jovem diácono relata a respeito do contexto familiar em que nasceu e cresceu:

“Quando eu nasci, eles já eram testemunhas de Jeová. Sei que minha mãe queria ser freira quando estava no México, mas minha avó não deixou. Pouco depois eles abandonaram a fé católica e encontraram as testemunhas de Jeová”.

As falsas ideias sobre a Igreja

Miguel reconhece que a mãe lhe transmitiu “um verdadeiro amor a Deus”, apesar de observar que “as testemunhas de Jeová têm ideias diferentes das dos católicos”. Sobre isto, o novo diácono comenta:

“As testemunhas de Jeová têm uma compreensão incorreta do que é a fé católica. Eles não concordam com os ensinamentos da Igreja Católica e existe quase um ódio contra a Igreja. E foi com isso que eu cresci, achando que a Igreja Católica não era uma coisa boa”.

O desejo de conhecer a verdade

Ele resolveu conhecer melhor sobre o catolicismo quando tinha 16 anos:

“Queria saber por que éramos contra a Igreja Católica, por que ela ‘ensinava coisas falsas’, por que ‘adoram’ a Virgem Maria ou ‘adoram’ o Papa, e aquelas coisas erradas que eu achava que a Igreja era”.

Foi durante as suas pesquisas que ele se questionou a fundo sobre o sacerdócio a partir de uma foto do Papa João Paulo II celebrando a Santa Missa. Miguel quis saber mais sobre os paramentos litúrgicos, sobre o altar, sobre as pessoas ajoelhadas diante “daquele pedaço de pão”.

E quanto mais pesquisava e conhecia, mais se encantava.

“Eu senti o chamado. O Senhor me chamava a fazer algo tão bonito quanto celebrar a Missa e trazer Cristo sobre o altar. Decidi me batizar. E, dois anos depois, entrei no seminário”.

Ex-testemunha de Jeová será ordenado padre

Era apenas o começo do milagre da fé: não apenas Miguel retornou à Igreja, mas também o seu irmão, e, depois, a sua mãe e seu pai. Hoje, toda a família do futuro padre Miguel Mendoza celebra a fé católica e aguarda ansiosa pela ordenação sacerdotal do jovem diácono de 25 anos que se deixou encantar pela verdade da Igreja.


via Aleteia
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:
DOAR
EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários