Oração à Nossa Senhora de Lourdes pelos enfermos e àqueles diagnosticados com Covid-19

imagem de Nossa Senhora de Lourdes

Aquilo que a ciência não explica e chamamos de milagre consegue tocar até mesmo os corações mais incrédulos e soberbos.

Todos os anos, milhares de fiéis e, em particular, enfermos do mundo inteiro procuram a gruta de Lourdes, na França, em busca de cura para suas doenças. Não há explicação; é um fenômeno da fé.

Nossa Senhora, com sua veste branca cingida com um modesto cinto (cíngulo) azul, nas suas 18 aparições à jovem Bernadete Soubirous, ou Santa Bernadete, não fez menção ao fato de que ali seriam realizados milhares de curas, como ocorre até hoje, enfatizando, antes, a necessidade de rezar pela conversão dos pecadores e de orar sempre, por isso invariavelmente trazia o Santo Rosário no braço.

Os milagres de Lourdes

Acredito piamente na ocorrência das aparições e dos pedidos verbalizados por Nossa Senhora a Bernadete naquela gruta, hoje um dos maiores santuários do mundo. Aquilo que a ciência não explica e chamamos de milagre consegue tocar até mesmo os corações mais incrédulos e soberbos. Há mais de um século, um simples olho d’água é a lembrança permanente do que Jesus disse: “Eu sou a água viva, se alguém tiver sede, venha a mim e beba” (Jo 7,37-38).

Mais de um século após as aparições em Lourdes, na mesma gruta, o Papa João Paulo II ajoelhou-se e ali recitou o terço como Santa Bernadete o fez, quando Nossa Senhora a seguiu e disse: “A Virgem vem para salvar os pecadores.” A conversão ocorre na ausência de explicação lógica para o milagre recebido, pois contra fatos não há argumentos.

Bem sabemos que nem todos os que vão até a gruta voltarão para casa com o milagre confirmado, mas jamais esqueçamos que não se trata apenas da cura das doenças do corpo, como também de muitos males da alma. São curas que provêm da Mãe, visando à salvação do rebanho de seu Filho Jesus.

O poder da cura

A própria Santa Bernadete não foi poupada de ter um tumor na perna e sofrer por mais de nove anos, e compreendeu que o poder da cura estava na própria dor, ao exclamar: “O que peço a Nosso Senhor é que me fortaleça para suportar com paciência minha enfermidade e ofereço meus sofrimentos como penitência pela conversão dos pecadores. ”

Convido a todos a rezarmos pelos enfermos, principalmente àqueles diagnosticados com Covid-19, pedindo intercessão de Nossa Senhora de Lourdes:

Oração a Nossa Senhora de Lourdes

“Nossa Senhora de Lourdes, Virgem Santíssima e Mãe, Vós que aparecestes a Bernadete em uma gruta, mostrando que no silêncio da vida encontramos o Deus revelado.

Nossa Senhora de Lourdes, quando ela cavou o chão, viu brotar o olho d’água, lembrando Jesus, fonte de Água Viva.

Nossa Senhora, milhares e milhares de pessoas, durante todo o ano, se dirigem à gruta de Lourdes, em macas, cadeiras de rodas, levadas pela motivação da restauração da fé e da recuperação da saúde.

Nossa Senhora, intercedei perante Deus por todos os enfermos, de um modo particular aquelas que estão num leito de hospital.

Sim, Virgem, aqueles que hoje irão fazer uma cirurgia e pediram nossas orações.

Todos os que estão abandonados pelas famílias, aqueles que estão nas UTIs, nas enfermarias, nos leitos das casas, nos corredores dos hospitais.

Aqueles que não têm a oportunidade de ter um tratamento digno, aqueles que estão desenganados dos médicos.

Nossa Senhora de Lourdes, fazei derramar a graça de Deus sobre estas pessoas. Virgem Mãe, intercedei por nós e obtende a graça de que necessitamos.

Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós e por todos os enfermos. 

Amém.”

via Aleteia
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários