Bispo viraliza nas redes sociais após entrar em uma roda de capoeira


No que chamou de “uma brincadeira inesperada”, o Arcebispo de Feira de Santana (BA), Dom Zanoni Demettino Castro, protagonizou uma cena viral no início de fevereiro, ao aceitar o desafio e entrar em uma roda de capoeira, em Salvador (BA); o vídeo que conquistou as redes segue tendo grande alcance e milhares de visualizações.

O caso ocorreu em 6 de fevereiro, quando Dom Zanoni estava na capital baiana para participar da Missa de apresentação dos dois novos bispos auxiliares da Arquidiocese de Salvador, Dom Dorival Souza Barreto Júnior e Dom Valter Magno de Carvalho. O Prelado aceitou o desafio de jogar capoeira no centro do Terreiro de Jesus, no Pelourinho.

“A gente estava saindo da Missa quando passamos pela praça e o pessoal nos pediu uma benção. Além de Arcebispo de Feira, eu sou bispo referencial da Pastoral Afro-Brasileira. Então, já tenho esse diálogo com o resgate da tradição africana. O momento foi uma brincadeira inesperada, uma iniciativa pequena que traz a discussão do modo como nos relacionamos num mundo cada vez mais intolerante, que quer impor uma visão única”, disse o Arcebispo ao site ‘Correio 24 horas’.

O vídeo desse momento foi postado pelo próprio Dom Zanoni em sua página de Instagram, onde comentou: “Não sou capoeirista mas aceitei o desafio”. Até o momento, a postagem já tem quase 11 mil visualizações e muitos comentários apoiando a atitude do bispo, por se mostrar um pastor próximo das ovelhas.

Além de jogar capoeira com o grupo Capoeira Terreiro de Jesus, segundo ‘Correio 24 horas’, Dom Zanoni deu uma doação em dinheiro para os capoeiristas, uma vez que eles vivem do turismo, convidam as pessoas a jogarem capoeira, ensinam o gingado, vendem lembranças e tiram fotos.


via ACI
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:


EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários