Padre Robson segue afastado das funções religiosas conforme novo decreto da Congregação

imagem do Padre Robson de Oliveira

Congregação do Santíssimo Redentor de Goiás publicou novo decreto mantendo a suspensão do exercício do ministério sacerdotal do padre Robson de Oliveira Pereira.


A Congregação do Santíssimo Redentor de Goiás publicou um novo decreto mantendo a suspensão do exercício do ministério sacerdotal do padre Robson de Oliveira Pereira, ex-reitor do Santuário Basílica Divino Pai Eterno, em Trindade, e ex-presidente da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). Com isso, ele segue impedido de participar de atos como celebração de missas, absolvição de pecados e participar de programas de televisão como padre.

O religioso foi afastado de suas funções dois dias após o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) ter deflagrado a Operação Vendilhões, em 21 de agosto. Ele estava sendo investigado por supostamente liderar um grupo que desviava recursos oriundos de doações de fiéis para a Afipe. O processo foi trancado pela Justiça no dia 6 de outubro e desde então o MP-GO e a defesa do padre travam uma disputa em cima da legalidade da investigação. O caso se encontra no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para uma definição.

A decisão de manter o padre afastado, segundo nota publicada no site da Afipe, se deve a uma “grande indefinição jurídica acerca dos processos que denunciam o sacerdote” e a falta de um parecer final da auditoria contratada pela nova diretoria da associação, que está prevista para ficar pronta em maio. “A exposição do padre neste período poderia provocar mal entendidos, críticas, ataques públicos e distorções de suas falas”, informou a nota.

A congregação destaca que segue custeando a defesa do padre e disponibilizando estrutura para seu sustento, fazendo “todos os esforços possíveis para a defesa e proteção do padre Robson”. “A Congregação acompanha o andamento do processo e roga a Deus pelo esclarecimento dos fatos o mais breve possível.”

Desta vez, não há previsão para o fim da prorrogação. O primeiro afastamento era de 5 meses, terminando no dia 23 de janeiro.

via O Popular
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários

  1. E bom presevar o Padre ate que tudo seja esclarecido, mesmo a justiça arquivando o caso a Igreja e a Associação tem de prestar contas para não sofrerem retaliações futuras. A única coisa que nestes casos deviam ser exigidos seriam as retratacoes através dos espaços midiáticos que foram usados tanto para acabar com o Padre e tanto com a Santa e Madre Igreja

    ResponderExcluir
  2. Eu não PAGO MAIS O BOLETO ENQUANTO O PADRE ROBSON NÃO VOLTAR TODOS OS FIÉIS TEM QUE FAZER ISSO QUANDO PADRE ROBSON VOLTA PAGAMOS TUDO OS ATRASADOS MAIS SÓ QUANDO ELE VOLTAR

    ResponderExcluir
  3. Que seja esclarecido com justiça

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário