Menino de 14 anos é o único familiar de mãe em estado grave por covid

imagem de Emilian Sosa e sua mãe

"Ela trabalhou muito a vida toda para me criar e é a única família que me resta".

Mãe em estado grave por covid é a única pessoa da família de Emilian Sosa, de apenas 14 anos: Erika Calderón está internada na UTI de um hospital do Texas, nos Estados Unidos, enquanto o filho único encara a batalha mais difícil de toda a sua vida: ajudar a salvá-la.

Para isso, ele tenta conseguir donativos a fim de custear um tratamento especializado, chamado de Oxigenação por Membrana Extracorpórea (ECMO). Esse tratamento ajuda Erika a respirar e mantém a sua circulação sanguínea de longo prazo, enquanto os seus pulmões e o coração não conseguirem funcionar normalmente em decorrência da covid-19.

Emilian criou uma conta num site de financiamentos coletivos. Ao apresentar a sua mãe, o menino conta que ela precisa de ajuda do respirador porque o coronavírus afetou drasticamente os seus pulmões:

“Minha mãe, Erika Calderon, tem covid-19. Ela está no hospital há 22 dias e os pulmões dela não melhoraram. Ela precisa ser transferida de helicóptero a outro hospital para receber um novo tratamento que poderia salvar a vida dela. O transporte precisa ser pago na totalidade e nós ainda vamos ter muitas outras contas. Por favor, nos ajude com uma contribuição, por menor que seja. Obrigado e que Deus abençoe a todos”.

LEIA TAMBÉM:

O adolescente consegue conversar com a mãe por videoconferência e tenta animá-la tocando violino e cantando músicas gospel.

Mãe em estado grave por covid: “única família que me resta”

Emilian também desabafou, na internet, sobre o sofrimento de ver a saúde de sua mãe se deteriorando diante de seus olhos.

Ele enviou uma carta ao governador do Texas, Gregg Abbott, pedindo ajuda e reforçando que o tratamento de ECMO é a única esperança que a medicina lhe ofereceu.

“A minha mãe trabalhou muito a vida toda para me criar. Ela é mãe solteira, trabalhadora e é a única família que me resta”.

Graças à empatia e generosidade de internautas que se comoveram com a história de Emilian, a meta de arrecadação (20 mil dólares) já foi batida: até a manhã desta quinta, 28, o valor arrecadado já se aproximava do dobro pretendido. O dinheiro será usado para bancar o tratamento da mãe em alguma cidade maior dentro do Texas, como Houston, Dallas ou San Antônio.

via Aleteia
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário