18 de Dezembro: celebramos Nossa Senhora do Ó


A popularmente a festa de Nossa Senhora do Ó é conhecida como a festa litúrgica de “Expectação do parto de Nossa Senhora”.



A popularmente a festa de Nossa Senhora do Ó é conhecida como a festa litúrgica de “Expectação do parto de Nossa Senhora”. Tanto o nome de Nossa Senhora do Ó quanto Expectação do parto de Nossa Senhora representam os anelos santos da Mãe de Deus ao ver o nascimento de Jesus. Que foi antecedido pela expectativa da salvação de milhares de gerações desde Adão e Eva.

A Expectação do Parto de Nossa Senhora não se deve apenas pela expectativa da jovem Maria aguardando a vinda do primogênito, seu filho Jesus Cristo, a “bendita entre as mulheres” escolhida para ser a Mãe Virgem do Nosso Salvador, e consequentemente corredentora da humanidade.

A festa de Nossa Senhora do Ó é muito importante, pois o momento da Expectação do Parto de Nossa Senhora até o Natal tamanha a importância desta festa que ela foi instituída no século VI pelo Décimo Concílio de Toledo.

Nessa data importante comemoramos a Anunciação de Nossa Senhora e a Encarnação do Verbo. o título de “Expectação do Parto” se deu por Santo Ildefonso. Essa festa se tornou muito popular na Espanha na França, e é comemorada principalmente na Arquidiocese de Braga.

Nossa Senhora do Ó, rogai por nós!


FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários