"Não preciso de Maria, vou direto a Deus", porém Deus quis precisar de Maria!


Esta é uma piedosa e irrevocável verdade: quem recorre, sincera e devotamente, ao Imaculado Coração de Maria não haverá de se perder.


De acordo com o calendário romano, no dia subsequente à solenidade do Sagrado Coração de Jesus, a Santa Igreja celebra a memória do Imaculado Coração de Maria – um coração cuja capacidade de amar é, humanamente, insuperável.

Maria, ao ser concebida sem a mancha do pecado original, no vente de Sant’Ana, recebeu a maior das graças – superior a de todos os santos e anjos juntos.

“O Senhor fez em mim maravilhas e Santo é o Seu Nome”, assim a Santíssima Virgem reconhece em sua vida esse milagre de amor – o mais insigne, excelso, sublime e admirável feito de Deus, em toda a história da Criação.

Deus quis precisar de Maria

Mas, por que tanto recebeu essa mulher? E, por que tinha de ser justamente ela? Ora, porque Deus assim o quis e assim o fez!

Altíssimo, em sua intransigente decisão de salvar a humanidade corrompida, quis depender do “sim” de uma criatura.

Atenção, Ele não precisou de Maria, mas quis precisar; quis constitui-la em dignidade para que, em seu seio puríssimo, “Verbum caro factum est” – o Verbo, Seu Filho Unigênito, assumisse nossa humanidade. Ora, se o próprio Deus quis precisar da Virgem Maria, por que há pessoas que se acham tão autossuficientes, a ponto de tornar prescindível seu auxílio?

Recorrer à Virgem

Esta é uma piedosa e irrevocável verdade: quem recorre, sincera e devotamente, ao Imaculado Coração de Maria não haverá de se perder. Eis que o mais ímpio dos homens, o mais obstinado dos pecadores, a mais chagada das almas, o mais convicto dos hereges; todos podem emendar-se com a intercessão poderosíssima daquela a quem o próprio Deus quis obedecer! Tal fato é-nos recordado, com muita clareza, pelos dizeres de Santo Antônio Maria Claret:

“Ditoso quem invoca Maria Santíssima, quem recorre ao Imaculado Coração de Maria com confiança, porque alcançará o perdão dos pecados, a graça e, por fim, a glória do Céu.”

E, quais seriam as formas mais sublimes de honrar o Imaculado Coração de Maria, senão a reza frequente do santo rosário e o oferecimento da Sagrada Comunhão em reparação pelas ofensas a ele dirigidas?

Lembremo-nos da advertência de São Maximiliano Kolbe:

“A Imaculada transformou muitos em santos (todos aqueles que a Ela recorreram). A falta de devoção a Ela é um mau sinal.”

Por fim, pergunte-se, hoje: qual lugar ocupa o Imaculado Coração de Maria em minha vida? 

via Aleteia
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários