Essa oração de cura pode ser dita várias vezes por dia


O Papa Francisco indicou esta oração como forma de invocar a compaixão de Jesus por cada um de nós.


A passagem do Evangelho que narra a cura do leproso nos serve de inspiração para fazer um tipo de oração de cura que comove o coração de Jesus.

Isso foi o que afirmou o Papa Francisco em sua homilia dessa quinta-feira, 16, na capela Santa Marta.

O Papa Francisco comentava o episódio evangélico da cura do leproso e exortou a contemplar a compaixão de Jesus, que veio para dar a vida por nós, pecadores.

O Papa deu destaque à “história simples” do leproso, que pede a Jesus para ser curado. Naquela expressão – “se queres” – está a oração, que “chama a atenção de Deus”, e a solução.

“É um desafio, mas é também um ato de confiança. Eu sei que Ele pode e, por isso, me entrego a Ele”, disse o Papa Francisco.

Mas por que este homem sentiu a necessidade fazer esta oração?, questionou o Papa. Porque ele via como Jesus agia. Este homem tinha visto a compaixão de Jesus.

A compaixão envolve, vem do coração e o leva a possuir algo. Compaixão é ‘sentir com’, tomar o sofrimento do outro sobre si para resolvê-lo, para curá-lo. E esta foi a missão de Jesus. Jesus não veio para pregar a lei e depois foi embora. Jesus veio ‘em compaixão’, isto é, para sentir com e por nós e a dar a própria vida.

O convite do Papa é para repetir esta pequena frase: Jesus sentiu compaixão. Jesus “é capaz de se envolver nas dores, nos problemas dos outros porque veio para isso, não para lavar suas mãos e fazer três ou quatro sermões e ir embora”; Ele está sempre ao nosso lado.

Senhor, se queres, tens o poder de curar-me, tens o poder de perdoar-me; se queres, podes me ajudar”.

Ou, se vocês quiserem, pode ser mais longa: “Senhor, sou pecador; tem piedade de mim, tem compaixão“, oração simples, que pode ser dita várias vezes por dia.

“Senhor eu te peço: tem piedade de mim”.

Várias vezes ao dia, a partir do coração, interiormente, sem dizê-lo em voz alta: “Senhor, se queres, tens o poder; se queres, tens o poder. Tem compaixão”, repetir isso.

Com a sua oração simples e milagrosa, o leproso conseguiu obter a cura graças à compaixão de Jesus, que nos ama mesmo no pecado.

Ele não sente vergonha de nós. “Oh, padre, eu sou pecador, como vou dizer isso…” Melhor ainda! Porque Ele veio justamente por nós pecadores e quanto mais pecador você é, mais próximo o Senhor estará de você, porque Ele veio por você, o maior pecador, por mim, o maior pecador, por todos nós. Tenhamos o hábito de repetir esta oração, sempre: “Senhor, se queres, tens o poder. Se queres, tens o poder”. Com a confiança de que o Senhor está próximo de nós e a sua compaixão tomará sobre si os nossos problemas, os nossos pecados, as nossas doenças interiores, tudo.

via Aleteia
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários

  1. Senhor Jesus Cristo cura-me da anciedade e de todo o mau que me cerca ,cura a minha família também em nome de Jesus Cristo 🙏🙏 amém

    ResponderExcluir
  2. Senhor tem misericórdia de mim cura meu corpo,pois sei que só o senhor tens o poder! Amém!

    ResponderExcluir
  3. Senhor da saude a miha amiga amen

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário