Pe. André Ricardo assume de forma interina as funções de Pe. Robson no Santuário do Divino Pai Eterno


As funções do padre Robson serão assumidas, de forma interina, pelo padre André Ricardo de Melo, provincial dos Missionários Redentoristas de Goiás.



A informação divulgada pela Arquidiocese de Goiânia e confirmada pela defesa do padre, na tarde desta sexta-feira (21).

A operação Vendilhões cumpriu, nesta sexta-feira (21), 16 mandados de busca e apreensão, inclusive, em imóveis ligados ao padre Robson de Oliveira Pereira, fundador e presidente da Afipe e reitor da Basílica.

O Ministério Público de Goiás investiga se o dinheiro pode ter sido usado para compras de bens luxuosos, entre eles, uma fazenda de R$ 6 milhões em Abadiânia, no leste de Goiás, e uma casa de praia, no valor de R$ 3 milhões, em Guarajuba (BA).

Segundo a arquidiocese, a Igreja Católica foi "surpreendida" com a ação do Poder Judiciário e do MP, mas aceita "com humildade" os atos praticados pela autoridade judiciária. A nota disse ainda que está, junto a Província dos Missionários Redentoristas de Goiás, "aberta para apurar com transparência quaisquer denúncias em desfavor de seus membros".


Ainda de acordo com a arquidiocese, o padre pediu afastamento "até que se esclareçam todos os fatos".

Em uma coletiva de imprensa, na tarde desta sexta-feira, o advogado Pedro Paulo Medeiros, que faz a defesa do padre, o religioso está "chateado com acusações, mas tranquilo". Segundo o padre disse ao advogado, “aquele que anda com verdade não tem o que temer com acusações”. Ainda de acordo com a defesa, a Afipe e o padre estão à disposição do Ministério Público. 

Biografia de Padre André Ricardo de Melo

Pe. André Ricardo de Melo nasceu na Cidade de Goiás/GO em 1º de dezembro de 1980. Ingressou no Seminário Redentorista Padre Pelágio, em Trindade/GO, em 15 de janeiro de 1999. Sua profissão religiosa como redentorista ocorreu em 29 de janeiro de 2005. A ordenação diaconal foi realizada em 29 de março de 2008, na Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade, e a presbiteral em 29 de novembro do mesmo ano, na cidade de Mossâmedes/GO.

Graduado em Filosofia e Teologia no Instituto de Filosofia e Teologia de Goiás (IFITEG), atualmente cursa o mestrado em Teologia Dogmática na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. Foi colaborador em diversas etapas da formação dos novos redentoristas: 2008 a 2010, como reitor do Seminário São José, em Goiânia/GO; e em 2011, como mestre de noviços. Foi também diretor-administrativo do IFITEG no ano de 2010.



Na pastoral, foi vigário-paroquial na cidade de Vila Rica/MT entre os anos de 2012 a 2013, e depois como pároco entre 2014 e 2017. No período de 2015 a 2016, foi coordenador de pastoral na Prelazia de São Félix do Araguaia/MT.

Pe. André Ricardo colaborou também no governo da Província de Goiás, como conselheiro, entre 2011 e 2014, e foi presidente da Fundação Pe. Pelágio – mantenedora da Rádio Difusora de Goiânia, no ano de 2011. 

via G1 e C.Rr.S
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários

  1. Eu continuo doando e para Deus ,se desviarem o problema e deles com Deus não vou julgar ninguem .Quem não tiver pecado atire a primeira pedra.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário