Funções do padre Robson são suspendidas pela Arquidiocese de Goiânia


Religioso não poderá realizar missas e outras funções; ele é investigado na Operação Vendilhões, deflagrada na sexta-feira, 21/08.



A arquidiocese de Goiânia, por meio do arcebispo Dom Washington Cruz e do chanceler Dom Levi Bonatto, revogou temporariamente o uso de ordens do padre Robson de Oliveira no território da arquidiocese, em nota assinada, neste domingo (23). Na prática, ele fica impedido de administrar o santo batismo, assistir matrimônios, pregar a Palavra de Deus, servir a comunidade, enfim, realizar missas.

Na sexta-feira (21), o padre já havia pedido afastamento de suas funções no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno e na Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). O religioso e a Afipe são investigados pela Operação Vendilhões, deflagrada no mesmo dia, por suposta apropriação indébita, lavagem de dinheiro, falsificação de documentos e sonegação fiscal. Robson presidia a associação.



O documento considera “a necessidade de prevenir escândalos, garantir o curso da justiça e tutelar a fé, bem como investigar as acusações realizadas contra o padre Robson”. Pedro Paulo de Medeiros, advogado de Padre Robson, diz que ainda não teve acesso ao documento.

Confira o documento AQUI.

A defesa do Padre Robson

“O padre Robson recebe com humildade a revogação temporária do uso de ordens. Trata-se de um procedimento previsto no direito canônico. O ato reforça o pedido de afastamento da presidência da Associação Filhos do Pai Eterno e das suas funções no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade, que partiu do religioso, comunicado à Arquidiocese de Goiânia ainda na sexta-feira, 21. O maior interessado no esclarecimento de todas as questões e na total transparência de todas as suas ações é o próprio padre Robson.” 



FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários

  1. Não acredito estão usando a passoa dele a verdade vira a tona Deus e maior

    ResponderExcluir
  2. Não acredito estão usando a passoa dele a verdade vira a tona Deus e maior

    ResponderExcluir
  3. Não acredito estão usando a passoa dele a verdade vira a tona Deus e maior

    ResponderExcluir
  4. Acho tudo uma armação Deus é maior a verdade vai aparecer

    ResponderExcluir
  5. Jesus abençoe o padre Róbson...

    ResponderExcluir
  6. A ganância tomando conta

    ResponderExcluir
  7. Isso é inveja do encardido. DEUS é FIEL e vai cuida de tudo. Tenha fé padre Robson o senhor vai vencer essa batalha. DEUS provê Deus proverá sua misericórdia nao faltara. AMÉM

    ResponderExcluir
  8. Pelo menos ele parecia ser uma pessoa maravilhosa.

    ResponderExcluir
  9. Deus é maior,não acredito nisto.
    A verdade vai aparecer.

    ResponderExcluir
  10. Vamos todos orar, pra que ele devolva o dinheiro.

    ResponderExcluir
  11. Dececionante o que fez Padre Robson

    ResponderExcluir
  12. Eu não acho isso verdade ele faz uma missa linda isso é inveja de outros padre pois as missas fica sem ninguém com outros padre fica minha

    ResponderExcluir
  13. Isso é tentação do demônio misericórdia Senhor o teu poder é maior.e mostra a verdade.n acredito. Cristo tenha misericórdia.

    ResponderExcluir
  14. Está escrito biblicamente: " existirão falsos fiéis"! Misericórdia dessa alma, se for verdade.. usar a palavra de Deus para enriquecer!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário