Reze a Virgem do Carmo pelo fim do coronavírus


Quando recorrer à Nossa Senhora do Carmo?


“Flor do Carmelo, vide florida. Esplendor do Céu. Virgem Mãe incomparável. Doce Mãe, mas sempre virgem. Sede propícia aos carmelitas. Ó Estrela do mar.”

Foi com essa oração que o monge carmelita São Simão suplicou à Nossa Senhora do Carmo para que intercedesse por sua ordem, que estava sendo perseguida.

A Virgem Santíssima atendeu ao pedido de São Simão e lhe entregou um escapulário como sinal de proteção. A promessa era de que todo aquele que usar bem o escapulário não padecerá no inferno.


Assim, a devoção à Nossa Senhora do Carmo surgiu em um contexto de perseguição. Por isso, ela é considerada um refúgio no qual seus filhos podem se aconchegar, não para fugir de um perigo, mas para enfrentá-lo melhor.

Recorrer à Nossa Senhora do Carmo é afirmar a sua fé em Deus, dizendo que você entende que por maiores que sejam os seus problemas, Deus é o Senhor da história e está sempre governando tudo com sua providência. É a manifestação mais bonita de fé diante daquilo que parece uma causa perdida.

Sendo assim, o melhor momento para se recorrer à Nossa Senhora do Carmo é quando você precisa de proteção em um momento de perigo ou contra algo que considera diabólico.

“Senhora do Carmo, ensinai-nos a dizer “sim” à vontade de Deus. Ajudai-nos a ver nos acontecimentos a mão providente do Pai. Dai-nos a capacidade para o louvar por nos ter escolhido. Ensinai-nos com a vossa compaixão prática a estar atentos às necessidades dos irmãos. Pegai na nossa mão e levai-nos a seguir sempre Jesus, tal como vós o fizestes até ao Calvário. Fazei que vivamos sempre na unidade para que sejamos a vossa Família que muito amais.

Virgem do Carmo, Senhora do Escapulário, em vós encontramos o que queremos ser: viver numa relação íntima com Cristo, estar totalmente abertos à vontade de Deus e deixar que as nossas vidas sejam transformadas pela Palavra divina.

Vós que sois a Mãe e a Formosura do carmelo, ensina-nos a viver como filhos de Deus à imitação de Jesus.”

Pela intercessão da Virgem do Carmelo, venceremos o COVID-19. Creia, confie e Espera, Maria está passando na Frente.

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários