Frei Bruno, de 36 anos, morre vítima da Covid-19


Religioso fazia parte de uma comunidade franciscana no interior de São Paulo.



A Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, da cidade de Jaci, SP, comunicou o falecimento do Frei Bruno, de 36 anos, no sábado, 09 de maio de 2020. Segundo o comunicado, o religioso foi vítima da Covid-19.

Ele foi diagnosticado com a doença em 23 de abril, precisou ser hospitalizado e estava na UTI do Hospital de Base de Rio Preto, onde faleceu.


De acordo com a Associação, Paulo Fernando de Campos Meneses fazia parte da fraternidade há dois anos. Depois do Postulantado, ele ingressou no noviciado da família franciscana e adotou o nome de Bruno, em referência a São Bruno, o pai da ordem dos cartuxos.

Ainda segundo os colegas, em muitos momentos do seu noviciado, Frei Bruno dizia: “Eu quero ser de Deus”. No dia a dia, ele tentava viver livremente o projeto de Deus para a sua vida e buscava conhecê-lo cada vez mais. Os amigos ainda dizem que ele gostava de cozinhar e se importava muito com o próximo.

“Receba, irmão, o abraço de nossa Fraternidade, sei que nos amou e pode ter certeza que nós também te amamos. Seja nosso intercessor, meu irmão, para vencermos em Deus essa fase tão difícil” diz a nota da Associação.

O Bispo da Diocese de São José do Rio Preto, D. Tomé Ferreira da Silva, também divulgou nota de pesar: “Rezemos pelo seu descanso eterno, pela sua família e pelos membros da comunidade”.

Combate ao coronavírus em Jaci

Entre as obras assistenciais da Associação e Fraternidade São Francisco na Providência de Deus em Jaci, estão clínicas de recuperação de dependentes químicos, além de um hospital, que está acolhendo os doentes de Covid-19 da cidade. “Enfrentar, acolher e cuidar: essa é a nossa missão”, disse o presidente da Associação, Frei Francisco Belotti, que recentemente comemorou a cura de três pacientes do hospital e de dois religiosos que trabalham no local.

De acordo a Secretaria de Saúde de Jaci, até o dia 08 de maio, a cidade tinha registrado 75 casos positivos de Covid-19. Não havia registro de morte pela doença até então. 

via Aleteia
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário