5 conselhos do Papa Francisco em preparação para Pentecostes


Em concreto, o Pontífice mencionou a Solenidade de Pentecostes cinco vezes e exortou os católicos a invocarem o Espírito Santo em diferentes idiomas.


1 – Franceses: “Rezemos ao Espírito Santo para que nos faça homens de paz e de fraternidade e doe ao mundo confiança e esperança. Deus os abençoe”.

2 – Italianos: “Convido vocês a serem sempre dóceis à ação do Espírito Santo” para que sua vida esteja sempre “acesa e iluminada pelo amor que o Espírito Santo derrama nos corações”.

3 – Inglês: “Invoco sobre vocês e sobre suas famílias a abundância dos dons do Espírito Santo”.


4 – Poloneses: “Estamos vivendo os dias da novena de Pentecostes: imploremos a presença do Espírito Santo em nós, para que seus dons, tão necessários, nos ajudem a progredir na vida cristã” e acrescentou que “neste momento difícil, rezemos com as palavras que São João Paulo II falou em Varsóvia: ‘Desça o teu Espírito e renove a face da terra!’”.

5 – Alemães: “Sigamos o exemplo da Bem-Aventurada Virgem Maria, que Ela, com sua constante oração junto aos apóstolos, implora o Espírito Santo para a Igreja, que renova os homens no amor a Cristo” e concluiu “que o Espírito de Caridade encha nossos corações para que se dirijam continuamente ao Senhor na oração”.

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários