Vídeo de padres brasileiros cantando 'Um certo Galileu' viraliza e chega ao Vaticano


Uma música muito conhecida pelos fiéis e não fiéis brasileiros, Um certo Galileu, do padre Zezinho, ganhou destaque nos últimos dias através de uma iniciativa de um grupo de padres cantores que gravaram esse clássico da nossa música religiosa em plena pandemia, cada um no seu isolamento social. 



Padre Joãzinho um dos articuladores desse grupo de 30-40 padres que evangeliza com a música através do WhatsApp fala que esse grupo foi reunido pela CNBB anos atrás e que de vez enquanto continua se reunindo.

Agora - disse Padre João à Rádio Vaticano - diante dessa situação terrível de pandemia, de clausura, de isolamento social nós ficamos imaginando como poderíamos dar a nossa ajuda para que a pessoas realmente sentissem um alento. Neste grupo participa o padre Zezinho, e tem esse clássico maravilhoso, Um certo Galileu. E nós – continuou o sacedorte cantor, compositor, escritor, catequista - dentro dos nossos limites técnicos, ninguém tinha um estúdio, ninguém tinha um microfone bom, todos também na clausura, nós gravamos, cada um do seu jeito. O Padre Ezequiel Dal Pozzo, do Rio Grande do Sul se dispôs a fazer a edição e nos mandou.



“Quando eu recebi, em pleno domingo de Páscoa, - disse ele - eu até achei um negócio muito simples, com diversos defeitos técnicos de captação de som e de edição de imagens. Mas por via das dúvidas divulguei e veio então a surpresa quando em menos de 24 horas no facebook o clip atingiu a marca de mais de um milhão de visualizações, e mais de mil comentários”. “Então lendo os comentários eu percebi que o nosso povo, para além da técnica, para além da perfeição da forma, procura o coração, a mensagem pura, a mensagem sincera. Então eu cheguei a essa conclusão, os homens, as pessoas vêem a aparência, mas Deus vê o coração. Nosso povo enxergou nessa união de padres que cantam e padres cantores um jeito para dizer para o seu povo, estamos juntos, Ele ressuscitou”.



Padre Marcos Rogério

O padre goiano Marcos Rogério está entre os 40 religiosos que gravaram um vídeo cantando para levar uma mensagem de conforto e esperança aos fiéis de todo país. Em 24 horas, a gravação teve mais de 1 milhão de visualizações e foi divulgado até no site do Vaticano.

Cada padre gravou a música de sua casa, sem grande produção. Depois, juntaram os vídeos em um clipe.

“O vídeo ficou simples, mas tocante. Percebemos que o simples é o que toca a vida, transforma”, disse o padre.

A ideia do vídeo surgiu em março, após uma reunião do grupo de padres cantores. Eles representam igrejas de vários estados. Quando a pandemia do coronavírus começou, levando à necessidade de isolamento social, os religiosos viram que o vídeo seria importante para tentar alegrar aqueles que os seguiam.

A música escolhida foi "Um Certo Galileu", que conta a história de Jesus.

“A mensagem é que toda dor e sofrimento passa. O momento que estamos passando pode ser o mais dolorido, mas vai passar”, contou o padre.

Ele conta que jamais imaginou tamanha repercussão e está muito contente com o alcance da gravação. “O vídeo chegou ao Vaticano e nos falaram que o vídeo vai ser mostrado ao Papa Francisco”, completou.

Diante da repercussão, o grupo de padres cantores já pensa em novos projetos para levar mensagens de esperança para os fiéis. Entre as ideias estão um novo vídeo e até um CD.

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários