Oração para os momentos de incerteza, pois ela acalma os nossos medos


Esta é daquelas orações a que a gente deve recorrer nos momentos de incerteza, pois ela acalma os nossos medos.


Quando surgem dificuldades em nossas vidas, travamos uma verdadeira batalha para mantermos a esperança. O futuro pode parecer sombrio ou incerto. E não sabemos o que fazer.

Santa Faustina, uma freira polonesa que viveu no início do século XX, recebeu muitas revelações de Jesus. Uma das principais mensagens que ele lhe transmitiu foi sobre a confiança.

Ele lhe disse:

“As graças da Minha misericórdia colhem-se com um único vaso, que é confiança. Quanto mais a alma confiar, tanto mais receberá”


Esse tema da confiança repetiu-se nas revelações. Disse Jesus:

“Eu sou o próprio Amor e Misericórdia. Quando uma alma se aproxima de Mim com confiança, eu a preencho com uma abundância de graças que não pode contê-las em si mesma, mas as irradia para outras almas.”

De fato, a oração que Jesus revelou a Santa Faustina foi uma das mais simples, mas muitas vezes a mais difícil de recitar em tempos de dificuldade:

“Jesus, eu confio em vós!”

Essa oração é aquela que deve nos centralizar durante qualquer prova e acalmar nossos medos instantaneamente. Requer um coração humilde, disposto a abandonar o controle de uma situação e confiar que Deus está no controle.

Ao revelar a Santa Faustina aquela simples oração, Jesus nos lembra que a espiritualidade essencial de um cristão é a de confiar em Deus, confiar em sua misericórdia e e em seu amor para nos sustentar e cuidar de nós em nossas vidas.

Sempre que se sentir duvidoso ou ansioso com o que está acontecendo em sua vida, repita uma e outra vez a oração que Jesus ensinou a Santa Faustina: “Jesus, eu confio em vós!” Pouco a pouco, Deus entrará em seu coração para que essas palavras não sejam vazias, mas reflitam uma confiança honesta de que Deus está no controle.

via Aleteia

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários