26 de Abril: celebramos Nossa Senhora do Bom Sucesso


Bom Sucesso significa “Bom Resultado”, bom acontecimento. Significa, em última análise, a felicidade e a paz que tanto almejamos. 


Nesse título e aparição de Nossa Senhora ela nos ensina que, para alcançarmos tal felicidade em nossa vida, é preciso encarar a verdade e enfrentá-la. Assim, ela alertou a humanidade através das aparições a uma religiosa em Quito, no Equador.

As primeiras revelações de Nossa Senhora do Bom Sucesso

Nossa Senhora do Bom Sucesso fez sua primeira aparição no dia 02 de fevereiro de 1594, aparecendo a uma religiosa, a serva de Deus Mariana de Jesus Torres, em Quito, no Equador. Em sua aparição, Nossa Senhora profetizou para a irmã muitos fatos que a Igreja viveria no século XX. Nossa Senhora previu que o papa Pio IX iria proclamar o dogma da Assunção. Ela também previu que o Equador teria um presidente que morreria como mártir, o que de fato aconteceu.


O milagre do coração da Irmã Mariana

A Irmã Mariana foi a grande responsável por consagrar o Equador ao Sagrado Coração de Jesus. Até hoje, milagrosamente, seu coração continua intacto, ficando exposto na cidade de Quito. Nossa Senhora do Bom Sucesso também previu o nascimento do Santo Cura d’Ars, também conhecido como São João Maria Vianney. Todas as previsões de Nossa Senhora do Bom Sucesso reveladas a Irmã Mariana sobre os males que infligiriam a Igreja e a sociedade se relacionam ao século XX e também ao nosso tempo.

Uma santa Irmã

Através das profecias de Nossa Senhora do Bom Sucesso a Irmã Mariana soube das necessidades e sofrimentos pelos quais passaríamos. Ela ficou assustada com as grandes desgraças que iriam afligir a Igreja no século XX: a impiedade, a heresia, e a impureza, que continuam presentes até os dias atuais. Devido a essas três realidades que até hoje assolam a Igreja e a sociedade, a Irmã Mariana, cujo corpo continua milagrosamente intacto até o tempo presente, livremente se propôs a sofrer por nós.

As profecias continuam

Quase todas as previsões de Nossa Senhora do Bom Sucesso já se realizaram. A Virgem Maria prometeu proteger quem propagar a devoção a Ela. Nossa Senhora também previu que a devoção a ela com o título de Nossa Senhora do Bom Sucesso só seria difundida no século XX. Ela previu também, no final do século XVI, que no século XX haveria um espírito de impureza, que iria saturar a atmosfera desse tempo. É possível ver que essa previsão se tornou real ao observarmos o celular, a televisão, a internet, e outras coisas que nos levam à impureza. Nossa Senhora do Bom Sucesso diz que “quase não haverá mais nenhuma alma virgem no mundo”. Mesmo assim, a Nossa Senhora do Bom Sucesso promete que ainda existirão pessoas boas, que a ela se dedicam, principalmente na vida religiosa.

Mais previsões de alerta e uma promessa

Nossa Senhora do Bom Sucesso também previu que as almas das crianças ficariam mais pervertidas, principalmente nas escolas, pois é lá que inocência infantil das crianças é perdida e, como consequência disso, haveriam bem menos vocações sacerdotais. A Virgem do Bom Sucesso diz também que o clero secular estaria ainda muito distante de seu ideal, já que os padres descuidariam de seus deveres sagrados, perdendo orientação divina. Eles se afastariam do caminho de Deus rumo ao ministério sacerdotal. Os Padres buscariam seu próprio bem-estar e sua própria riqueza. Ainda assim Nossa Senhora do Bom Sucesso promete que, se nós rezarmos esta noite escura acabará, e Deus enviará um pastor que irá renovar o espírito dos seus sacerdotes.

Oração a Nossa Senhora do Bom Sucesso

“Ó Rainha do Céus, Mãe do Bom Sucesso, Filha favorecida do Pai, Mãe de Jesus e da Humanidade, Esposa do Espírito Santo, Templo da Santíssima Trindade, Lembra-te, Virgem Maria do Bom Sucesso, De todos vossos filhos e filhas, de modo particular os sofredores.

Eu venho a ti, Mãe misericordiosa, E peço-te, por teu amor, Que tu alcances de Deus Pai uma fé viva que nunca perde de vista as verdades eternas; Do Filho, uma esperança firme de que eu sempre aspire alcançar as coisas do alto.

E do Espírito Santo, a caridade inflamada para que eu sempre viva e ame a Deus sobre todas as coisas.

Santíssima Virgem, que por teu auxílio, eu possa amar e desfrutar de ti eternamente na glória.

Saúdo Maria, filha favorita de Deus Pai. (Reze uma Ave Maria)

Saúdo Maria, Mãe do Filho Divino. (Reze uma Ave Maria)

Saúdo Maria, Esposa singular do Espírito Santo. (Reze uma Ave Maria + Glória ao Pai)

Santa Maria do Bom Sucesso rogai por nós, Amém.”


FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários