Este ano as celebrações da Semana Santa este ano não poderá ter a presença de fiéis do grupos de risco nas igrejas. Mas não é por isso que as solenidades deixarão de ser especiais.
A celebração do Domingo de Ramos, que neste ano cai no dia 9 de abril, será diferente, mas não menos especial para os católicos. A pandemia do coronavírus fez com as celebrações e procissões públicas fossem retristas para as pessoas do grupo de risco em partes do mundo. As Igrejas também não poderão contar com a presença física dos fiéis dos grupos de riscos nas solenidades da Semana Santa e Páscoa. A medida visa evitar a contaminação e a possível transmissão da Covid-19.
Especificamente sobre o Domingo de Ramos, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, recomendou cinco pontos para que os fiéis acompanhem e vivenciem bem a data a partir de casa, através das transmissões feitas pela TV, pelo rádio e pela internet.
São estas as recomendações:
1. Rezar pedindo a graça de bem viver a Semana Santa, ainda que em recolhimento em casa;
2. Colocar no portão ou na porta de casa (em lugar bem visível) alguns ramos. Marcar a casa é uma característica do povo de Deus;
3. Participar das celebrações transmitidas pela televisão ou pelas redes sociais;
4. Comprometer-se a, no futuro, participar ativamente da Coleta da Campanha da Fraternidade. Com ela, ajudamos os mais pobres;
5. Motivar pelas redes sociais, telefonemas ou outros meios que mantenham o distanciamento social, outras pessoas a também celebrarem o domingo de Ramos desse mesmo modo.
via Aleteia
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:
EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:
EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:
Comentários
Postar um comentário
Faça aqui seu comentário