Padres levam Santíssimo Sacramento às ruas para abençoar fiéis


Muitos fiéis das cidade de Terra Rica, São João do Caiuá, Marilena e Paranavaí (Jd ipê) receberam uma bênção especial neste domingo (29). 

Com muitos fiéis seguindo a recomendação de não ir às missas e celebrações para evitar aglomerações de pessoas por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), alguns padres e líderes religiosos improvisam maneiras de levar esperança a quem está em casa, principalmente diante de um momento tão delicado. 


Os Padre Marcelo Santiago, Padre Gustavo Paulo, Padre Gilney Guevara e Padre Rivaldo Brandão, respectivamente responsáveis pelas paróquias das cidades acima mencionadas , levaram o Santíssimo Sacramento para abençoar as casas dos fiéis, percorrendo ruas e avenidas, e abençoado-os seus paroquianos. Padre Gilney Guevara, da Paróquia Santa Helena, ainda concedeu um bênção com o Santíssimo Sacramento para o hospital da cidade, para os doentes e todos os profissionais da saúde, de cima altar improvisado na carroceria de um veículo.

Como podemos notar nas fotos, foram momentos de muitas emoções, fiéis de joelhos no chão para aclamar o responsável pelas nossas Vidas! Deus Pai, Deus Filho. Padre Gilney ainda destacou em uma de suas postagens por meio do Facebook Paroquial " O Senhor está entre nós, O Senhor não nos abandona".

No bairro Jd Ipê, na cidade de Paranavaí, inúmeros fiéis saíram na frente de seus portões para receberem a bênção, através da Hóstia Santa. Nosso Deus vivo levou as ruas, esperança, paz, alegria e amor maior a todas as famílias e fiéis. Lucas Henrique, membro do Reconstruídos ainda destacou que é necessário ter fé, pois com fé tudo se resolve.


Na cidade de São João do Caiuá, não foi diferente, o momento foi de muita alegria, pois Cristo, passava na rua de cada um (a). A paroquiana Daiane Menezes, destacou por meio de um comentário " Sem palavras, somente gratidão", agradecendo a Deus pelo momento em que pôde vivenciar pela manhã.

Devido ao isolamento que o Brasil e a população de várias cidades vivem, as missas e eventos de igrejas foram cancelados. Por isso, essa foi a maneira encontrada para levar uma mensagem de conforto aos fiéis. Além disso, os mesmos utilizam por meio das páginas oficiais de cada paróquia, para transmitir a Santa Missa, para todos os paroquianos, além de se unirem com Rádios e outros meios a fim de levar a palavra de Deus para todos os fiéis.



A reação dos fiéis católicos ao ver o Senhor nas ruas foi mais do que emocionante. Muitos pararam para cumprimentar Jesus, e outros saíram de seus veículos para se ajoelharem e adorar o Santíssimo Sacramento, destacou um jovem da cidade de São João em publicação no Facebook. Uma fotografia que irá fazer você se emocionar sem via das dúvidas será essa em que aparece três crianças olhando fixamente para Jesus. Conseguimos enxergar no olhar das quatro p próprio Deus.

Faça a oração abaixo:

Pai Nosso, pedimos-lhe com confiança: Que o coronavírus de Wuhan não faça mais mal;que a epidemia possa ser controlada em breve; que a saúde retorne aos afetados; e paz volte aos lugares atingidos. Tenha misericórdia das pessoas que morreram desta doença; conforte suas famílias; apoie e proteja os profissionais de saúde que a combatem; inspire e abençoe todos que trabalham para controlá-la. Senhor Jesus, médico de nossas almas e de nossos corpos; nós nos sentimos impotentes diante desta situação de emergência de saúde internacional; mas confiamos em Ti; dai-nos saúde e paz. Mãe Maria, proteja-nos e continue cuidando de nós e nos conduzindo com seu amor a seu filho Jesus. 

Amém.

Que a epidemia possa ser controlada em breve, que a saúde retorne aos afetados, e a paz volte aos lugares atingidos…

Advaldo Filho
(Jornalista)

Comentários