Ore pelo fim da pandemia do Coronavírus


Rezemos pelo fim da pandemia do Coronavírus.



OBJETIVOS DE ORAÇÃO
1 AVANÇO DO CORONAVÍRUS

Ore para que o Senhor intervenha e interrompa o avanço do coronavírus. Clame em nome de Jesus para que esse vírus desapareça deste dia em diante e para que o número de infectados caia rapidamente. Ore, confiando que o Senhor irá intervir hoje com seu cuidado.

Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve. E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos. 1 João 5:14 e 15


2 - DOENTES

Ore por aqueles que estão doentes, que eles tenham acesso ao cuidado e tratamento necessários. Ore para que eles tenham paz e perseverança ao lidar com esse sofrimento. Interceda por aqueles que estão isolados, que foram tirados de sua rotina, que eles possam buscar forças em Jesus. Ore para que os milhares em quarentena, que estão a espera de descobrir se foram infectados, possam ser encorajados.

Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade. Salmos 46:1

3 - PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Ore pelos profissionais da saúde que estão cuidando daqueles com COVID-19. 

Peça pela proteção contra o vírus, para que tenham boa disposição durante as longas horas de trabalho intenso e para que haja protocolos seguros nos hospitais, visando a proteção de cada um. 

Ore para que esses profissionais da saúde busquem o Senhor durante essa crise. 

Na sua aflição, clamaram ao Senhor, e ele os tirou da tribulação em que se encontravam. Salmos 107:28

4 - FAMÍLIAS EM LUTO

Ore pelas famílias em luto que perderam seus entes queridos para o coronavírus. Mesmo com seus corações partidos, ore para que eles conheçam a presença próxima e o conforto do Espírito Santo.

Ore para que eles sintam a compaixão do Senhor e de seus amigos e próximos a sua volta.

Ore contra o desespero; Ore pelas misericórdias de Deus renovadas a cada dia em suas vidas.

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com aca̧ õ de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus. Filipenses 4:6-7

5 - PASTORES

Ore pelos pastores servindo suas igrejas e comunidades afetadas e infectadas pelo COVID-19.

Oramos para que o Espírito Santo dê a esses líderes as palavras certas nos momentos certos e as ações corretas para cada situação.

Ore para que eles falem do evangelho com coração, palavras e ação para cada pessoa a qual eles ministrarem.

Entre vocês há alguém que está doente? Que ele mande chamar os presbíteros da igreja, para que estes orem sobre ele e o unjam com óleo, em nome do Senhor… A oração de um justo é poderosa e eficaz. Tiago 5:14-16

6 - CORPO DE CRISTO EM TODO O MUNDO

Ore pelo corpo de Cristo em todo o mundo, que a Igreja se levante para orar e dar apoio aos doentes e as pessoas que estão cuidando deles de maneira prática e sacrifical.

Ore para que a Igreja seja uma luz em cima do monte nos hospitais comunidades e cidades onde Deus a colocou.

Ore por um derramamento de amor, compaixão e serviço, em nome de Jesus.

Mas Deus estruturou o corpo dando maior honra aos membros que dela tinham falta, a fim de que não haja divisão no corpo, mas, sim, que todos os membros tenham igual cuidado uns pelos outros. 

Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele. Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo. I Coríntios 12:24-27

7 - OFICIAIS E RESPONSÁVEIS PELAS DECISÕES

Ore pelos oficias do governo e por aqueles que tomam as decisões e estão liderando os países e as organizações nesta crise. Reconhecemos que o Senhor permitiu que cada um deles estivesse em posição de influências neste momento.

Ore para que eles mobilizem recursos de forma rápida e distribuam de maneira efetiva para os locais de maior necessidade.

Ore por todos os que estão trabalhando nos bastidores e pela boa administração e execução dos esforços em resposta a crise em todo o mundo.

Busquem a prosperidade da cidade para a qual eu os deportei e orem ao Senhor em favor dela, porque a prosperidade de vocês depende da prosperidade dela. Jeremias 29:7

8 - REAÇÕES CAUSADAS PELO COVID-19

Ore por aqueles que acordam todos os dias com consequências causadas pelo COVID-19, para que alcancem o Senhor.

Ore para que as pessoas busquem sinceramente o Senhor. Sabemos que o desejo de buscar o Senhor vem do Senhor, e sabemos que Ele os encontrará.

Ore por aqueles cujos negócios e meios de subsistência estão arruinados pela interrupção em muitos setores da economia.

Ore por aqueles que podem perder empregos e salários. Para cada um, oramos por novos começos com o Senhor caminhando ao lado deles.

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Jeremias 29:11-12

9 - PARCEIROS DE MISSÃO PELO MUNDO

Ore pelos nossos parceiros de missão em todo o mundo hoje, especialmente por aqueles que servem em áreas fortemente impactadas pelo COVID-19.

Ore por sabedoria para que cada equipe saiba como desempenhar suas responsabilidades.

Oramos para que os ministérios não precisem encerrar, mas que o Senhor os conduza por esse período difícil, para sua glória. De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos. Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo. 2 Coríntios 4:8-10

10 MORTES SEM O CONHECIMENTO DE CRISTO

Ore por todos aqueles que vivem e morrem sem o conhecimento de Jesus, para ouvir sobre Ele nesta crise e responder ao seu amor.

Oramos por salvação para cada homem, mulher e criança no mundo de hoje. Através dos olhos da fé, nós os vemos se tornando nossos irmãos e irmãs em Cristo. Peça em nome de Jesus para muitos saírem desta crise através do presente da salvação.

O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento. 2 Pedro 3:9

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários

  1. Amém!
    Senhor venho pedir-te o fim do coronavírus, para que ele não venha fazer mais vítimas, afasta Senhor de nós e de todas as famílias, e da aquelas que foram contaminadas cuida para que se recuperem, derrama Senhor tuas bênçãos sobre todos nós, nos protejendo de todo mal, cuida Senhor com tua mão protetora, tudo em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Peço a cura do corona virus. Para que esse virus desapareça da face da terra. Amém.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário