Orações para serem feitas durante a Quaresma


A Quaresma não é um período de sofrimento, dor ou sacrifício. 


Por mais que muitos façam penitências nesta época é os mais comuns são o jejum e as orações, para purificar a alma, a mente e o corpo - independentemente da religião, a Quaresma é período de renovação da nossa mente e alma. 

É um tempo para mudar nosso estado mental negativo e transformá-lo em positivo. É o momento de renascer, ou seja, temos que matar o que não presta dentro de nós, aquilo que nos torna feios ou sem motivação, para dar lugar ao nosso novo "eu". Um "eu" mais puro e limpo nas atitudes.

É o que Santo Efrén, o Sírio, procurou passar na sua oração da Quaresma:

Oração 1:

"Senhor e Mestre de minha vida, afasta de mim o espírito de preguiça, de abatimento, de domínio, de loquacidade, e concede a mim, teu servo, um espírito de integridade, de humildade, de paciência e de amor. Sim, Senhor e rei, concede ver meus pecados e não julgar meus irmãos porque és bendito pelos séculos dos séculos. 

Amém."

Lembre-se que não adianta só pedir. É preciso também agir e executar sua própria parte na história toda. Enquanto você medita, segue mais uma oração para a Quaresma:

Oração 2:

Pai nosso, que estais no céu, durante esta época de arrependimento, tende misericórdia de nós. Com nossa oração, nosso jejum e nossas boas obras, transformai o nosso egoísmo em generosidade. Abri nossos corações à vossa palavra, curai as nossas feridas do pecado, ajudai-nos a fazer o bem neste mundo. Que transformemos a escuridão e a dor em vida e alegria. Concedei-nos estas coisas por Nosso Senhor Jesus Cristo. 

Amém.

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários