Oração do Papa Francisco à Virgem diante da pandemia de coronavírus


O Papa Francisco fez uma oração especial a Nossa Senhora do Divino Amor, padroeira de Roma, para encomendar a cidade, a Itália e o mundo diante "deste momento de provação" por causa da pandemia de coronavírus.



A Santa Sé divulgou na quarta-feira, 11 de março, um vídeo no qual o Papa reza em italiano diante de uma imagem dessa devoção mariana por ocasião do dia de oração e jejum convocado pela Diocese de Roma frente à disseminação do coronavírus.

O dia foi convocado em 8 de março pelo Cardeal Angelo De Donatis, vigário do Papa para a Diocese de Roma, "para invocar a Deus a ajuda para nossa cidade, para Itália e para o mundo".



Por este motivo, o Cardeal celebrou uma Missa na quarta-feira no Santuário de Nossa Senhora do Divino Amor, sem a participação dos fiéis, devido às medidas adotadas pelas autoridades italianas para impedir um maior contágio por coronavírus. A Eucaristia foi transmitida por alguns meios de comunicação italianos. Antes da celebração, foi divulgada a mensagem de vídeo do Pontífice.

Esta é a oração que o Papa Francisco recitou:

"Ó Maria,

Tu sempre brilhas em nosso caminho como sinal de salvação e esperança.

Nós nos entregamos a Ti, Saúde dos Enfermos, que na Cruz foste associada à dor de Jesus, mantendo firme a Tua fé.

Tu, Salvação do povo romano, sabes do que precisamos e temos a certeza de que garantirás, como em Caná da Galileia, que a alegria e a celebração possam retornar após este momento de provação.

Ajuda-nos, Mãe do Divino Amor, a nos conformarmos com a vontade do Pai e a fazer o que Jesus nos disser. Ele que tomou sobre si nossos sofrimentos e tomou sobre si nossas dores para nos levar, através da Cruz, à alegria da Ressurreição. Amém.

Sob a Tua proteção, buscamos refúgio, Santa Mãe de Deus.

Não desprezes as nossas súplicas, nós que estamos na provação, e livra-nos de todo perigo, Virgem gloriosa e abençoada".

Além do jejum – renunciar a um alimento – o vigário do Papa para a Diocese de Roma exortou os cristãos a mostrarem proximidade "com um sinal de esmola" em favor do pessoal de saúde que trabalha "com generosidade e sacrifício no cuidado dos doentes", esta doação poderá ser entregue ao Centro para a Pastoral de Saúde nesta diocese italiana.

via ACI
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários