O Vaticano aprovará a beatificação do Padre Léo? Padre Zezinho responde


Perguntaram e eu respondo! O Vaticano aprovará a beatificação do Padre Léo Tarcísio Pereira?



Fui instruído em palestras e leituras sobre o que o Vaticano considera digno de veneração ou de beatificação de um fiel que o povo admira!

Não cabe a nós nem fazer torcida, nem antecipar o que os estudiosos decidirão ! Irão examinar os escritos dele , que foram muitos. Seu vídeos foram registrados. Examinarão tudo o que ele falou. Depois examinarão toda a sua vida, os últimos anos e meses de sua enfermidade, do que ele morreu, que exemplo deu no sofrimento e, então , depois de muito tempo, as autoridades dirão se Pe Léo é venerável, beato ou santo.

E se for aprovado, permitirão devoção a ele. Se não for aprovado caberá a nós cultivar sua memória mesmo não sendo aprovado.



Aconteceu muitas vezes com outros no passado. O processo parou por decisão dos estudiosos de comportamento da pessoa proposta para o título de beato!

Não apressemos nada! O Padre Léo que já está no céu será o primeiro a não querer apressar este processo. Eu o conheci muito bem e sei que, ser beatificado ou canonizado, era algo que nunca passaria na sua cabeça ! Ele era muito realista ! Era avesso a homenagens. Deixou marcas e quem vai decidir mora em Roma, por mais que o divulguemos por aqui!

Por enquanto oremos agradecidos pelo que ele fez por todos nós e por suas catequeses marcantes e inteligentes ! Viveu bem a graça de saber pregar a Palavra de alegria e de consolo ! E cuidou dos feridos de alma e vítimas dos tóxicos!

via Facebook Padre Zezinho
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários