Oração a São José para pedir proteção contra o mal

imagem de São José

O Papa Leão XIII invocava São José para pedir proteção nas batalhas espirituais diárias.



São José foi escolhido por Deus para ser o defensor da Sagrada Família, aquele que protegeria a Virgem Maria e o Menino Jesus dos inimigos terrestres. Ele foi avisado por um anjo para levar sua família e fugir para o Egito, garantindo, assim, que o Messias vivesse até a idade adulta.

De maneira semelhante, São José é invocado por muitos como defensor espiritual, um poderoso intercessor contra os males espirituais. Assim como São José protegeu a Sagrada Família, ele também pode nos proteger em nossa peregrinação terrestre ao céu.



O Papa Leão XIII escreveu uma encíclica sobre São José e, no final, compôs uma oração ao pai adotivo de Jesus, pedindo sua ajuda na proteção contra o mal. A oração nos assegura que não estamos sozinhos nesta batalha diária e que São José está ao nosso lado, pronto para nos ajudar a derrotar nossos inimigos espirituais.

Reze:

A ti, abençoado José, recorremos em nossa aflição e, tendo implorado a ajuda da tua santa esposa, agora, com o coração cheio de confiança, imploramos sinceramente que também nos tome sob sua proteção.

Defende, ó guardião mais vigilante da Sagrada Família, a primavera escolhida de Jesus Cristo. Afasta de nós, ó Pai amoroso, toda a praga do erro e da corrupção. Ajuda-nos do alto, mais valente defensor, neste conflito com os poderes das trevas (…) Defende a Santa Igreja de Deus das armadilhas do inimigo e de todas as adversidades. Protege-nos sempre sob o teu patrocínio, para que, seguindo o teu exemplo e fortalecidos pela tua ajuda, possamos viver uma vida santa, morrer uma morte feliz e alcançar a felicidade eterna no céu. 

Amém.

via Aleteia
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários

  1. Eu peço as bençãos peço a bença de Nossa Senhora pela minha neta meu neto pelo trabalho deles que que Nossa Senhora abençoe e por mim também que Nossa Senhora pela minha intenção particular que Nossa Senhora continue interceder

    ResponderExcluir
  2. Peço oração pelos meus filhos wellington welesson Diego meu marido Carlos e minha saúde

    ResponderExcluir
  3. Peço proteção pelo meus welesson Diego wellington contra os inimigos

    ResponderExcluir
  4. Peço q interceda pelo omeu filho Márcio q continue com a esposa dele q largue essa rapariga minha viegem Santíssima e o Fábio também o outeo meu filho q continui com a esposa dele traga eles minha virgem Santíssima de lá desae lugar q eles estão morando p vim cuida de min q estou precisando muito deles eu peço minha virgem mãe Santíssima intercedei na vida de todoe meus filhos e netos e tosa minha família amém

    ResponderExcluir
  5. Sao jose.abencoe.a minha uniao.marisa eduardo.

    ResponderExcluir
  6. Meu glorioso São José proteja.nos Deus todo mal.Olhai pela minha saúde e toda minha família e amigos. Amém.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário