Os padres comunicadores e o crescimento da Igreja Católica

imagem de Padre Reginaldo Manzotti e Padre Marcelo Rossi

Os padres comunicadores estão entre as maiores audiências do rádio no Brasil, bem acima de profissionais tradicionais. Dessa forma, o crescimento da igreja católica, que trabalha de maneira organizada há séculos está em parte ligado a esses sacerdotes.


O Padre Marcelo Rossi é um dos mais conhecidos pelos católicos da atualidade. Esteve nas rádios América e Globo, mas hoje está na Rádio Capital AM.

Hoje, um dos nomes fortes entre os padres comunicadores, é inegavelmente o de Reginaldo Manzotti. Através da Rede Evangelizar transmite seu programa para centenas de emissoras no Brasil.


O crescimento da Igreja Católica, dessa maneira, se deve muito a nomes como o de Padre Reginaldo Manzotti, o mais presente na mídia e redes sociais.

Apesar de falarem para o mesmo público, os padres Marcelo Rossi e Reginaldo Manzotti não podem ser considerados concorrentes porque apresentam seus programas em horários diferentes.

O Padre Marcelo Rossi vai ao ar das 8h00 às 9h00. Já o Padre Reginaldo Manzotti apresenta seu programa das 10h00 às 11h00. Assim, conseguem chegar a todos os públicos.

Padres comunicadores dos anos 70 e 80. Você lembra deles?

O auxílio no crescimento da Igreja Católica através desses sacerdotes que abem mão de seu tempo para comunicar não é algo novo. A diferença é que hoje o alcance é maior por causa da existência de mais veículos.

Quem tem mais de 30 anos, com certeza lembra do saudoso Padre Vítor Coelho de Almeida, que com sua voz única apresentava a tradicional “Consagração à Nossa Senhora Aparecida” às 15h00.

O programa veiculado na Rádio Aparecida era retransmitido por várias outras emissoras.

Ele ainda apresentava “Os Ponteiros Apontam Para o Infinito”, às 12 horas, também na Rádio Aparecida.

Padre Zezinho é outro religioso pioneiro na comunicação católica. Entretanto, ele também se destaca na música. Talvez o primeiro padre cantor famoso do Brasil.

Quem foi criança nos anos 70 e 80 principalmente, lembra da voz suave de Padre Zezinho cantando músicas como “Maria de Minha Infância”, por exemplo.

Aos padres comunicadores, nossas mais sinceras homenagens e gratidão!

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários