04 de Dezembro: começa a novena de Santa Luzia, protetora dos olhos

imagem de Santa Luzia

Santa Luzia é a protetora de nossos olhos e seu dia é comemorado em 13 de dezembro. 



Á seguir, temos uma novena de Santa Luzia que você pode começar também todo dia 13. 

Primeiro dia 

Lembremos o Nascimento do Menino Jesus, onde Deus vendo como se encontrava seu povo, envia seu Filho Jesus para nos salvar. (Lc 2, 7) Que possamos aprender com o Menino Jesus à olhar o mundo como uma criança, sem maldade, com pureza, alegria e inocência. 

Oração (rezar todos os dias)

Ó Santa Luzia, que deixastes que os vossos olhos fossem arrancados antes de negar a fé. Gloriosa Santa Luzia, cuja dor dos olhos vazados não foi maior que a negar Jesus. E Deus com um milagre extraordinário vos devolveu outros olhos perfeitos para recompensar vossa virtude e vossa fé. Protetora das doenças dos olhos, eu recorro a vós para que protejais as minhas vistas e cureis as doenças dos meus olhos. Poderosa Santa Luzia, conservai a luz dos meus olhos para que eu possa ver as belezas da criação, e de nossas vidas. Conservai também os olhos de minha alma, da minha fé, pela qual eu posso seguir o caminho do meu Deus e aprender os seus ensinamentos. Santa Luzia, protegei os meus olhos, conservai a minha fé e interceda junto a Deus pela minha cura. Santa Luzia, rogai por nós.

Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai. Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. 

Amém!

Segundo Dia

Jesus no Templo vê e conversa com os doutores da lei para que observem os ensinamentos de Deus. (Lc 2, 46) É obrigação aprender a respeitar, olhar e cumprir os Mandamentos de Deus.

(Rezar a Oração)

Terceiro Dia 

Jesus vê a discriminação e a tentativa de apedrejamento da mulher pecadora que fora apanhada em adultério, e intervêm dizendo: “Quem não tiver pecado, atire a primeira pedra.” Que Jesus permita que, ao olharmos para dentro de nós mesmos, saibamos nos afastar do pecado, seguindo o caminho da verdade e da vida, e olhando a atitude de Jesus possamos ser mais solidários uns com os outros. (Jo 8, 1-11)

(Rezar a Oração)

Quarto Dia 

Jesus o Filho de Deus, um Homem que tinha poder, vê a persistência daqueles cegos em procura-lo e os cura. (mt 20, 29-34) (Mc 10,51-52) (Lc 18,42-43) Que Jesus não cure só os nossos males físicos, mas cure principalmente nossos olhos, para que vejamos todos e a tudo com o Olhar de Cristo, com mansidão, pureza, nos afastando das malícias, tentações e maldades. 

(Rezar a Oração)

Quinto Dia

Na noite da Santa Ceia, Jesus parte o pão e distribui junto com o vinho a seus discípulos, mostrando-lhes que agora é Seu Corpo e Sangue. Nesta mesma noite Jesus vendo com Olhos do Coração sabia que seria traído e quem o trairia, mesmo assim cumpriu-se a vontade do Pai. (Lc 22, 1-23) 

(Rezar a Oração) 

Sexto Dia

Ao olharmos a Consagração na Santa Missa, nos lembramos do instante em que os discípulos acompanharam Jesus. Que Ele nos acompanhe a todo o momento, peçamos a Jesus que nos ensine a olhar as pessoas, as coisas com olhos do coração para obtermos discernimento para nossos atos.

(Rezar a Oração)

Sétimo Dia

Jesus já crucificado, dando sua vida para nos salvar, vê sua Mãe Maria junto de seu discípulo João, e diz: “Mulher eis seu Filho, Filho eis sua Mãe”; assim mostra-nos que Ele nos deixou uma Mãe e que hoje intercede por nós junto de seu Filho. (Jo 19, 25-27)

(Rezar a Oração)

Oitavo Dia

Lembremos das palavras de Jesus, e olhemos com mais atenção e carinho por nossas mães, pelas mães abandonadas, as mães que por algum motivo estão nos asilos, por nossos irmãos;

(Rezar a Oração) 

Nono Dia

O guarda romano (Centurião) aos pés da cruz, olha Jesus já crucificado e morto, quando já expirou e diz: “Ele é realmente o Filho de Deus, …, era Justo”; 

(Rezar a Oração)


FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários