Papa Francisco venceu a depressão graças a Nossa Senhora de Guadalupe

imagem do Papa Francisco e Nossa Senhora de Guadalupe

A depressão é uma questão muito séria, é uma doença que atinge muitas pessoas no mundo. Infelizmente ainda existem muitas pessoas que tem o preconceito e acham que depressão é falta de oração. Entre estes está o Padre Jorge Mario Bergoglio, hoje Papa Francisco.



A Depressão do Papa

Segundo o site Catholic Magazine, o padre Bergoglio nos seus 52 anos de idade, sofreu uma “grave e prolongada crise interior” devido aos árduos trabalhos que desempenhava como Provincial dos jesuítas para a Argentina.

Durante esse tempo ele passou a servir apenas atendendo confissões e celebrando missas. A maior parte do tempo passava meditando e orando. Segundo a reportagem do site, seus irmãos sacerdotes sentiam muita tristeza por vê-lo nessa condição.

Medalha da Virgem de Guadalupe

Sua médica, Selva Tissera, quem era a encarregada de revisar suas dores físicas comuns, ao regressar de uma viagem ao México, resolveu levar para o padre Bergoglio uma medalha da Virgem de Guadalupe.

“Eu estava preocupada pela saúde e estado emocional do padre Bergoglio e por isso trouxe do México uma medalha da Virgem de Guadalupe, que comprei quando visitei o Santuário da padroeira da América Latina. Quando entreguei para ele, Bergoglio ficou emocionado e seus olhos se encheram de lágrimas e logo colocou a medalha no pescoço”, contou a médica.

Dias depois de receber a medalha, começou a retomar as suas atividades ordinárias, sua vida foi ganhando de nova uma potência, e conseguiu sair da depressão.

Recordemos que a ajuda de um especialista é necessária para combater toda desordem psicológica, no entanto, isto não quer dizer que a fé em Deus não seja o maior apoio nesse processo.

Para Deus nada é impossível!

Obrigado, Mãezinha do Céu, por sua constante intercessão.

via ChurchPop
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário