Morre Padre Eliano Gonçalves, ex pregador da Comunidade Canção Nova


O sacerdote pertencia a Diocese de Lorena e era atuante na Canção Nova, onde morou por seis anos. 



Na manhã de segunda-feira, 25, faleceu Padre Eliano Gonçalves, da Diocese de Lorena (SP). O sacerdote chegou à região como missionário salvista, e morou por seis anos na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista, onde atuava como pregador, confessor, diretor espiritual, e em programas na TV Canção Nova. 

Atualmente, pertencia à Diocese de Lorena, e era pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças.



Padre Eliano havia sido internado no último dia 12, com fortes dores abdominais, na Santa Casa de Guaratinguetá (SP). Foi diagnosticado com pedras na vesícula.

O velório do sacerdote acontecerá nesta segunda-feira, 25, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Lorena, a partir de 12h. A Santa Missa será celebrada às 15h. Em seguida, o corpo seguirá para Piracicaba (SP).

A Paróquia Nossa Senhora das Graças fica na Rua Targino Vilela Nunes, 105, Vila Nunes, em Lorena (SP).

A Diocese de Lorena (SP) publicou a nota de falecimento nas redes sociais, e afirmou:

“Acompanharemos com nossa presença, nossa ternura e nossas preces esse momento de luto de nossa Diocese, proclamando que ‘a esperança não nos decepciona, pois o amor de Deus foi derramado em nossos corações’ (Rm 5,5)”.

Biografia

Padre Eliano Luiz Gonçalves nasceu no dia 17 de agosto de 1977 em Piracicaba (SP). Foi ordenado sacerdote no dia 18 de junho de 2005. Sua formação e preparação para o sacerdócio aconteceram na Diocese de Santo Amaro-SP, no Instituto Missionário Servos de Jesus Salvador, do qual foi membro por 15 anos.

Após sua ordenação sacerdotal, foi enviado a Cachoeira Paulista, para a Sede da Comunidade Canção Nova. Passou então, a pertencer à Diocese de Lorena (SP), onde foi vigário paroquial na Paróquia Cristo Rei, na cidade, e no Santuário Santa Cabeça, em Cachoeira Paulista. Também atuou como vice-reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora Mãe dos Sacerdotes, de Lorena (SP).

Confira a nota de pesar emitida pela Comunidade Canção Nova

Cachoeira Paulista, 25 de novembro de 2019

A Canção Nova recebeu com surpresa a triste notícia da morte do padre Eliano Luiz Gonçalves, da Diocese de Lorena (SP), e se solidariza com os familiares e os fiéis da Paróquia de Nossa Senhora das Graças.

Padre Eliano era muito próximo da Comunidade, tendo participado diariamente de nossa missão, como confessor, diretor espiritual e com suas maravilhosas pregações em missas, encontros e programas em nossos meios de comunicação.

Homem bondoso, de oração, de intercessão, com o dom do conselho, deixará saudades, mas a dor desse momento se consola com a certeza que a fé nos dá de sua presença diante do Senhor da vida, a interceder por toda a Igreja. Como o apóstolo Paulo, padre Eliano pode agora testemunhar: “Cristo será engrandecido no meu corpo, pela vida ou pela morte” (Fl 1, 20).

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários