Fortaleça sua fé com orações para Nossa Senhora do Desterro


Nossa Senhora do Desterro, rogai por nós! 




A origem de Nossa Senhora do Desterro

A Sagrada Família teve que fugir com Jesus para o Egito, por causa da perseguição do Rei Herodes, conforme narra Mateus na Bíblia (Mateus 2: 13-14). Um anjo apareceu em sonho para José e disse: “Levanta, toma o menino, a sua Mãe, e foge para o Egito; permaneça lá até que eu te avise, porque Herodes procura o menino para matá-lo”. José, então, partiu com a família para o outro país. Após a morte de Herodes, o mesmo anjo avisou José que eles poderiam voltar para Israel. Contudo, ainda temendo as atitudes do filho de Herodes, a Sagrada Família ficou em Nazaré, na Galiléia.



Proteção

Durante a fuga, a Sagrada Família foi cercada por ladrões, mas eles não agrediram nenhum dos integrantes a pedido de Dimas – conhecido como o bom ladrão –, mais tarde crucificado ao lado de Jesus Cristo, e hoje declarado santo.

Desterro de Jesus

A Sagrada Família ficou no Egito por cerca de quatro anos e Jesus enfrentou a experiência do desterro, junto com José e Maria. O próprio Jesus narra esse episódio no Evangelho de São Mateus: “Eu era forasteiro e me acolheste”.

Santuário na Itália

O Santuário de Nossa Senhora dos Emigrantes (Itália) é dedicado à história da fuga da Sagrada Família para o Egito. Existe, dentro desse santuário, um quadro de pintura à óleo sobre tela, feito no início do século XX, retratando esse episódio da história de Jesus, Maria e José. Assim, a obra é considerada um exemplo de todos aqueles que tiveram que deixar seu país para procurar emprego ou melhores oportunidades de vida.

Orações poderosas:

1) Prece para quem vai viajar

“Ó Deus, eu te agradeço pela oportunidade de viajar. Creio em tua onipresença, porque és luz que orienta todos os destinos pelas estradas da vida. Por isso, peço-te segurança durante o percurso. Guia todos os passageiros e protege-nos dos perigos ou em alguma emergência. Preserva as nossas vidas, Senhor, para que possamos atingir nossas metas com alegria e tranquilidade. Enfim, permite-nos fazer uma boa viagem. 

Amém.”

2) Oração à Nossa Senhora do Desterro

“Ó incomparável Senhora do Desterro! Mãe de Deus, rainha dos anjos, advogada dos pecadores, refúgio e consolação dos aflitos e atribulados. Virgem Santíssima, cheia de poderes de bondade, lançai sobre nós um olhar favorável para que sejamos socorridos por vós em todas as necessidades em que nos achamos. Lembrai-vos, ó clementíssima Mãe, Nossa Senhora do Desterro, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido, invocado vosso santíssimo nome e implorado vossa singular proteção, fosse por vós abandonado. Animados com esta confiança, a vós recorremos tomando-vos de hoje para sempre por nossa mãe, nossa protetora, consolação e guia, esperança e luz na hora da morte. 

Amém.

(Reze três Ave-Marias). 

Nossa Senhora do Desterro, rogai por nós que recorremos a vós.”

3) Oração de Nossa Senhora do Desterro

“De Belém ao Egito, com o menino recém-nascido escondido e apertado ao peito, por terras desérticas e desconhecidas, triste e silenciosa, seguindo os passos firmes de José… Eis a Mãe do Filho de Deus a caminho do desterro. Nossa Senhora do Desterro, olhai para nós, vossos filhos, apreensivos e inseguros, neste vale de lágrimas, a caminho da pátria definitiva. Depois deste desterro, ó Mãe carinhosa, mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria. Nossa Senhora do Desterro, acompanhai-nos na travessia do deserto da vida, até alcançarmos o oásis eterno, o céu. 

Amém.”
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário