A oração que o Papa Francisco reza antes de ir dormir

imagem do Papa Francisco oração da noite

O Papa Francisco revelou, a 22 de Junho de 2016 durante uma Audiência geral, que todas as noites, antes de se deitar, reza esta oração:



‘Senhor, se queres, podes purificar-me!’ 

Depois, o Papa Francisco reza 5 Pai-Nossos, um por cada chaga de Jesus Cristo, porque foi com as suas chagas que Jesus nos purificou. 

Segundo Sua Santidade, a sua oração inspira-se na história do Evangelho que conta que um leproso, dirigindo-se a Jesus, lhe pediu não só que o curasse, mas também que o purificasse, entendendo-se a purificação como uma cura espiritual, e não apenas física.



O Papa Francisco explicou, então, que não é preciso uma grande oração para nos dirigirmos a Jesus. Podemos usar poucas palavras, desde que elas estejam cheias de Fé e convicção na omnipotência Divina e também na sua bondade. Desta forma tão sua, incentivou os que o ouviam, e cada um de nós, a seguir o seu exemplo, rezando também ‘Senhor, se queres, podes purificar-me!’ e cinco Pai-Nossos, um por cada chaga de Jesus, todas as noites antes de irmos dormir, e depois de refletirmos sobre a nossa vida.



FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários