Tragédia: Capela histórica de Santa Rita é destruída por incêndio em Diamantina, MG


Capela de Santa Rita fica no distrito de Sopa, a 25 km da cidade. Não houve vítimas, porém igreja ficou em ruínas, segundo bombeiros.



Um incêndio atingiu na tarde desta sexta-feira, 04 de outubro, a Capela de Santa Rita, em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros, local ficou em ruínas. Não houve vítimas.



A capela é localizada no distrito de Sopa, que fica a cerca de 25 quilômetros da cidade. O templo integra o patrimônio tombado da cidade pelo valor artístico, cultural e histórico desde 2003.

Uma equipe com nove militares, com apoio de três carros e um caminhão pipa atuou no combate. No vídeo acima é possível ver que as chamas consumiram o interior do local e provocaram o desabamento da torre e do teto da igreja. Não havia ninguém dentro do local.

Segundo os bombeiros, por volta das 17h10, as chamas estavam controladas e os trabalhos estavam em fase de rescaldo.

Ainda de acordo com os militares, o incêndio consumiu toda a estrutura da capela, sobrando apenas as paredes em ruínas, sem desmoronar. O local foi totalmente interditado pois, o que restou da capela histórica corre o risco de desabar.

As causas do incêndio ainda não haviam sido identificadas na noite desta sexta-feira.



via G1
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários