São Judas Tadeu, o padroeiro das causas impossíveis

imagem de São Judas Tadeu

Se você estiver em uma situação desesperadora, peça a intercessão de São Judas.



No século I, Judas era um nome comum entre os judeus, e quando Jesus chamou 12 homens para se tornarem seus apóstolos, ele escolheu dois com o nome Judas. Com base no texto grego original, Judah foi traduzido as latim como Judas e por muitos séculos não houve uma diferenciação linguística entre Judas Iscariotes e Judas Tadeu.

Como resultado, os primeiros cristãos medievais normalmente não rezavam ao apóstolo Judas Tadeu, porque tinham medo de rezar a Judas Iscariotes, o traidor! O medo deles era tão grande que Judas Tadeu se tornou um dos apóstolos menos conhecidos. 

Depois, com a distinção mais clara entre os dois Judas, o poder de intercessão de São Judas Tadeu foi revelado a vários santos. 

Por exemplo, de acordo com o escritor Donald Thorman em seu livro St. Jude: Saint of the Impossible: “Em uma visão, Nosso Senhor disse a Santa Brígida que se dirigisse a São Judas Tadeu com muita confiança, pois, de acordo com seu sobrenome, Tadeu, o amável e amoroso, ele se mostraria mais disposto a ajudar’. Em outra visão, Cristo ordenou à santa sueca que dedicasse um altar a São Judas em sua igreja. ‘O quinto altar’, disse ele, ‘deve ser para Tadeu que, com a pureza de seu coração, sem dúvida vencerá o diabo’.”

É incerto quando São Judas se associou às causas impossíveis e sem esperança, mas o que é verdade é que incontáveis ​​milagres foram atribuídos à sua intercessão. Sua reputação de santo das causas impossíveis é tão grande que ele é conhecido entre diferentes povos cristãos por seu poder milagroso de intercessão.

Aqui está uma oração comum a São Judas que pode ser feita diante de qualquer causa impossível em que você se encontre.

São Judas Tadeu, glorioso apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus, o nome do traidor foi a causa de que fôsseis esquecido por muitos, mas a Igreja vos honra e invoca universalmente como patrono nos casos desesperados, nos negócios sem remédios.

Rogai por mim que sou um miserável. Fazei uso, eu vos imploro, desse particular privilégio que vos foi concedido, de trazer viável e imediato auxílio, onde o socorro desapareceu quase por completo.

Assisti-me nesta grande necessidade, para que eu possa receber as consolações e auxílios do Céu em todas as minhas precisões, atribulações e sofrimentos, alcançando-me a graça de (aqui se faz o pedido particular), e para que eu possa louvar a Deus convosco e com todos os eleitos, por toda eternidade.

Eu vos prometo, ó Bendito Judas Tadeu, lembrar-me deste grande favor e nunca deixar de vos honrar como meu especial e poderoso patrono, e fazer de tudo o que estiver ao meu alcance para incentivar a devoção para convosco. Amém. São Judas Tadeu, rogai por nós e por todos os que vos honram e invocam vosso auxílio.

via Aleteia

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários

  1. Que meu filho queira ir para o psiquiatra

    ResponderExcluir
  2. QUE DEUS E SAO JUDAS TADEU DERRAME ESTAS BENÇAS SOBRE MINHA VIDA NESTE MOMENTO DE DIFICIL QUE PASSO POR MINHA VIDA FINANCEIRAS .AMEM...PEÇO A SUA INTERCESSAO NA VENDA DESTA PROPRIEDADE AO CARLINHO...AMEM

    ResponderExcluir
  3. São Judas Tadeu derrame estas bênçãos sobre minha vida. Amém!!!

    ResponderExcluir
  4. Querido São Judas Tadeu, derrame suas bençãos e sua misericórdia, sobre mim, nesse momento de grande aujflição no meu trabalho. Que eu consiga superar essa dificuldade financeira desse momento, em nome de Jesus,Amém!

    ResponderExcluir
  5. Cure a minha visao.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário