Padre leva cães abandonados para a Missa com o objetivo de serem adotados


Ideia é incentivar a adoção dos animais entre os fiéis. 



O padre João Paulo Araújo Gomes, da Paróquia de Santana, em Gravatá, Pernambuco, tem chamado a atenção nas redes sociais. Apaixonado por animais, ele decidiu levar cachorros de rua para a Missa.

O objetivo? Sensibilizar os fiéis para a adoção. Os cães ficam soltos na igreja e, no fim da celebração, as famílias que se interessarem podem dar um novo lar para os animaizinhos.




Resgate de animais abandonados

Desde 2016 o padre João Paulo resgata cachorros que encontra nas ruas. Ele leva os animais para casa, dá comida, banho e, é claro, os leva para a missa. 

O sacerdote diz que dezenas de animais já foram adotados por famílias que participaram das missas e se sensibilizaram com a causa. 

Nas redes sociais, o religioso também faz questão de defender os direitos dos animais, combater os maus-tratos e promover a adoção. 

“Se nenhum fiel adotar, levo todos para minha casa”, disse o padre, que também conta com a ajuda de um veterinário para quando algum animalzinho precisar de cuidados médicos. 


Bem comportados

Durante a celebração litúrgica, os cachorros permanecem nos corredores da Igreja e até no altar. Alguns deles tiram até uma soneca no meio da Missa, enquanto outros parecem prestar atenção à Palavra de Deus.

Entre uma leitura e outra, padre João Paulo faz questão de dar carinho aos animais que insistem em se acomodar nos pés dele. “Eles sempre poderão entrar, dormir, comer, beber água e encontrar abrigo e proteção, pois esta casa é de Deus e eles são de Deus”, disse o padre.

via Aleteia
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários