Jovem homenageia Nossa Senhora Aparecida em concurso de beleza no Peru


A roupa, feita à mão e com detalhes em cristais, foi usada pela estudante no desfile Miss Universo Unificado, no Peru. Isabella Carlota Vettori, de Pinda, foi a vencedora na categoria 'pré-teen'.


Para representar o Brasil em um concurso internacional de beleza, a adolescente Isabella Carlota Vettori, de 13 anos, desfilou com um traje que mostra a devoção dela, da família e de milhares de fiéis do país à Nossa Senhora Aparecida. Vencedora na categoria pré-teen, a menina de Pindamonhangaba (SP) diz ter se sentido abençoada na passarela.


A ideia de tratar a devoção como tema no traje típico do concurso Miss Universo Unificado foi da mãe da modelo. O concurso foi em setembro, no Peru.

"Normalmente as pessoas se vestem de Rio de Janeiro, temas ligados à Amazônia, Carmem Miranda. Nunca vimos ninguém que foi representando a Padroeira do Brasil. Achamos que ia ser algo diferente e bonito, até porque somos muito devotos", contou a mãe da adolescente, Geisa Carlota.

"Eu achei a ideia muito legal, porque acredito em Nossa Senhora. Fiquei muito feliz e honrada de representar algo tão importante para o nosso país", disse Isabella. A cidade da família dela é próxima ao Santuário Nacional - maior templo católico do país, que abriga a imagem de Aparecida encontrada no rio em 1717.

Isabella competiu com outras quatro meninas de outras nacionalidades, na modalidade para pré adolescentes. Ela foi a vencedora nessa faixa etária e enxerga a vitória como uma benção da Santa. "Foi uma sensação muita boa, algo inexplicável. Nunca senti nada igual", falou a modelo.

Além dessa vitória, Isabella já foi eleita antes miss Pindamonhangaba, miss São Paulo, miss Belo Horizonte e Miss Brasil em categorias mirins.




Vestido

O traje, que imita o manto de Nossa Senhora foi confeccionado pelo empresário Allan Fernandes. Para que a peça fosse uma réplica da original, ele disse que conversou com um diácono e dois padres, que o ajudaram a entender os elementos presentes no manto da Santa.

"Não é um traje de uma imagem simples, é uma homenagem à Padroeira do Brasil, então não poderia faltar os elementos obrigatórios, como a bandeira do Vaticano, do Brasil e a coroa", disse Allan.

Todo o vestido foi feito à mão e, para esses e outros detalhes bordados, foram usados cristais. "Nós utilizamos em torno de 600 cristais refletivos pro lado do prata e 350 cristais da cor dourada", falou.

A confecção demorou cinco dias e também foi um desafio para o empresário, que nunca havia feito um vestido com essa temática. "Tive que estender no chão, ficar desenhando, colocando as pedrarias, até ficar como o manto. Ultrapassou as expectativas de todo mundo", avaliou.

via G1
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários