Polícia releva que assassinos de padre filmaram morte e tiraram fotos com crucifixo

imagem dos assassinos de padre

Alessandro de Anchieta Silva, 18 anos, fotografou e filmou os momentos de terror que o padre Kazimierz Wojno, 71 anos, mais conhecido como Casemiro, viveu durante o assalto que levou a morte dele. 



O crime ocorreu no último sábado (21/9), na casa onde ele vivia, anexa à Paróquia Nossa Senhora da Saúde, na 702 Norte.



 O conteúdo do aparelho estarreceu os investigadores.

Todo o assalto na casa do padre foi filmado, inclusive o estrangulamento e a morte do líder religioso. Vídeos e fotos extraídas do aparelho mostram os integrantes do bando comemorando o assalto e usando crucifixos de ouro que pertenciam ao pároco.

O suspeito tirou diversas fotos comemorando a execução do esquema. Ele apareceu com bebidas alcoólicas e, inclusive, usando o crucifixo do padre Casemiro. “Quanto a isso, o que posso dizer é que ele é bem sádico”, opina o delegado Laércio Rossetto, chefe da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte). 

O celular apreendido com o jovem está em análise no Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Ciivil. Peritos trabalham para extrair o conteúdo do aparelho eletrônico. Segundo o delegado, as análises iniciais indicam que o suspeito mentiu em depoimento.

“Alessandro enviou mensagens para conhecidos pelo WhatsApp. Os contatos foram feitos antes, durante e após o latrocínio (roubo seguido de morte) do padre. Peritos trabalham para podermos identificar quem são as pessoas que receberam as informações. Assim, iremos traçar o vínculo dos acusados com o pároco”, afirma Rossetto. 

Prisões 

Alessandro foi preso na terça-feira (24), em Valparaíso, assim como o mentor do latrocínio, Antônio Willyan Almeida dos Santos, 32.

Na quarta-feira (25), uma operação conjunta da 2ª DP com a Delegacia de Novo Gama culminou na prisão de Daniel Souza da Cruz, 39. O quarto envolvido, um adolescente, ainda será identificado.

via Correio Braziliense

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários