No dia 4 de setembro de 2016, o Papa Francisco canonizou a Madre Teresa de Calcutá, a quem descreveu como “uma dispensadora generosa da misericórdia divina”, uma das figuras mais emblemáticas da Igreja Católica e do mundo no século XX.
A Missa de canonização foi celebrada em um domingo na Praça de São Pedro, no Vaticano, e estima-se a participação de cerca de 120 mil pessoas de todo o mundo.
Este evento foi realizado durante o Jubileu Extraordinário da Misericórdia, proclamado pelo Papa Francisco, que aconteceu entre os dias 8 de dezembro de 2015 e 20 de novembro de 2016.
O Pontífice presidiu a celebração em um altar instalado no átrio da Basílica de São Pedro.
Na varanda principal do templo colocaram o retrato oficial da religiosa para a canonização, intitulado “Santa Teresa de Calcutá: Portadora do Amor de Deus”, feito pelo artista norte-americano Chas Fagan, a pedido dos Cavaleiros de Colombo.
Ao iniciar a Eucaristia, foi apresentado um relicário especial que continha o cabelo e o sangue de Santa Teresa de Calcutá. Tinha a forma de cruz, com um coração branco e o azul, cores do sari que a religiosa usava.
Durante a Missa, o então prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, Cardeal Ângelo Amato, pediu ao Santo Padre para que a religiosa fosse inscrita no livro dos santos e leu uma breve resenha biográfica.
via ACI
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:
EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:
EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:
Comentários
Postar um comentário
Faça aqui seu comentário