12 médicos cristãos que faziam viagem missionária morrem em acidente


Um ônibus com médicos voluntários da organização cristã MedFund em viagem entre as cidades de La Paz e Apolo, na Bolívia, sofreu um trágico acidente no dia 04 de agosto, deixando 15 pessoas mortas. 



O veículo ônibus saiu da estrada e desceu um despenhadeiro íngreme. A principal suspeita, segundo apurado por jornais locais, é que o motorista tenham ultrapassado os limites de velocidade da estrada e perdido o controle.



Segundo informações do portal Evangelical Focus, 21 pessoas ficaram feridas e foram atendidas em hospitais da região. Entre os passageiros do ônibus havia uma delegação com 22 médicos da entidade cristã em viagem missionária de caráter humanitário. Desses, 12 perderam a vida. Outros três passageiros também foram vítimas fatais.

Todos os médicos cristãos que morreram no acidente eram bolivianos. Eles iniciariam uma campanha de saúde gratuita nas cidades de Siphia, Azarinas, Curiza e Piedra Blanca.

A ministra da Saúde boliviana, Gabriela Montaño, expressou suas condolências aos familiares: “Esse acidente de trânsito é terrível, 15 pessoas morreram, dentre as quais 12 foram identificadas como médicos de uma fundação. Equipes de resgate estão trabalhando na área. Esperamos não ter que lamentar a morte de outras pessoas”, disse ela. “Ore por todos os membros da família e sobreviventes”, acrescentou.

A MedFund pertence ao ministério cristão Cup of Cold Water, e os voluntários envolvidos no acidente viajavam “para compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo através da proclamação e demonstração da Palavra de Deus para os pobres e desfavorecidos, trazendo serviços médicos”, afirmou Dan Hennenfent, diretor executivo da organização.
Os dez médicos voluntários que estavam no ônibus e sobreviveram estão se recuperando nos centros médicos da capital La Paz. Algumas deles etsão “gravemente feridos e terão recuperações longas e difíceis”.

Os membros do MedFund na Bolívia chegaram ao local horas após o acidente e ajudaram nos trabalhos de resgate. Hennefent pediu para orar “por cada membro da família e sobrevivente”, bem como por “toda pessoa de apoio e parceiro de ministério, e todo voluntário MedFund que não estava nesta viagem particular, mas que perdeu amigos e colaboradores para esta terrível tragédia”.

“Por enquanto, choramos com aqueles que choram. Graças a Deus! Ele nos dá a vitória através de nosso Senhor Jesus Cristo”, acrescentou o diretor da organização, citando I Coríntios 15:55.

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários

  1. Espalhe este vídeo para todo o mundo, mostre que nada é pior que o PSDB, mata ,rouba e dá merda para crianças. https://youtu.be/1M5qmrm20PQ, e agora a demência de Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  2. SENHOR JESUS CRISTO PESSO CONFORTO PARA OS FAMILHARES DE TODOS NOSSOS IRMANZINHOS QUE FORAM MACHUCADOS E MORTOS SENHOR ACOLHE NOSSOS IRMONZINHOS NA TUA GLORIA TEM MISERICORDIA DELES MEU SENHOR JESUS CRISTO E MAMAE MRIA SSANTISMA VIRGEM AMEM AMEM AMEM

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário