Consagre seu coração ao Imaculado Coração de Maria

imagem do Imaculado Coração de Maria

Aproxime-se do coração de Jesus através do amor de Maria. 

Logo após a festa do Sagrado Coração, a Igreja celebra a festa do Imaculado Coração de Maria. Esses dois corações são inseparáveis, e a devoção ao coração de Maria naturalmente leva ao coração do Seu Filho, Jesus.



A devoção ao Imaculado Coração de Maria é bela e tem uma grande história. Muitos santos exortaram os cristãos a consagrar seu coração a Maria, acreditando firmemente que um relacionamento mais profundo com Jesus é possível através do amor da Virgem.

O Manual de Oração de São Vicente oferece uma bela meditação sobre essa realidade espiritual.

Vocês têm aqui dois corações unidos na mais estrita aliança e na conformidade tenra dos sentimentos; de modo que não é da natureza agradar a um, sem tornar-se agradável ao outro, e aceitável para ambos. Vá então rumo ao coração de Jesus; mas que o seu caminho seja também através do Coração de Maria. A espada da dor que lhe perfurou a alma abre uma passagem: entre pela ferida feita pelo amor; avance para o Coração de Jesus e descanse até a própria morte. Presuma não separar e dividir dois objetos tão intimamente unidos; mas peça ajuda ao Coração de Jesus em todas as necessidades, e peça este favor através do Coração de Maria.

Neste mesmo manual, publicado em 1856, há também uma breve oração para consagrar seu coração a Maria. Para aqueles que buscam uma amizade mais íntima com Jesus, considere passar por Maria. E faça isso oferecendo-lhe seu coração. Ela, por sua vez, apresentará seu coração a Jesus e o levará mais fundo em seu amor.

Ó Santa Mãe de Deus, gloriosa Rainha do céu e da terra, escolho-te hoje para minha mãe e minha advogada no trono do teu Divino Filho. Aceita a oferta que faço aqui do meu coração: seja irrevogável. Nunca poderei estar fora de perigo se estiver somente à minha disposição. E nunca mais seguro do que em tuas mãos.

O coro dos anjos, testemunhas da minha oblação, conduzam-me no dia do juízo, e ao lado de Jesus e Maria, defendam-me, se o inimigo da minha salvação me reivindicar. Obtenham para mim, no presente, o dom de um verdadeiro arrependimento e a graça de que mais tarde necessito para a obtenção da vida eterna. Amém.

via Aleteia
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários