Você consegue enxergar os milagres ao seu redor?


No livro Atos dos Apóstolos, os discípulos de Jesus realizam milagres com o poder do Espírito Santo. Mas será que isso ainda acontece? 


Às vezes, quando olhamos para o mundo ao nosso redor, somos tentados a pensar que o Espírito Santo não está mais aqui, não é mesmo? 


São Josemaria Escrivá, em uma homilia intitulada “O Grande Desconhecido”, reflete sobre essa questão: 

“E se as pessoas perguntassem: Onde está o Espírito Santo agora? Podemos falar de sua presença quando os milagres aconteceram, quando os mortos foram ressuscitados e os leprosos foram curados. Mas como podemos saber se ele está verdadeiramente presente agora?”

Ele responde: 

“Se tivéssemos uma fé forte, uma fé viva, se fôssemos ousados em tornar Cristo conhecido para os outros, veríamos com nossos próprios olhos milagres como os que ocorreram no tempo dos apóstolos. Hoje, também, os cegos que perderam a capacidade de olhar para o céu e contemplar as maravilhosas obras de Deus recuperam a visão. O coxo e o aleijado que foram amarrados por suas paixões, e cujos corações se esqueceram do amor, recuperam sua liberdade. Os surdos que não querem conhecer a Deus são devolvidos à sua audição. Os burros cujas línguas estavam amarradas porque não queriam reconhecer sua vida destruída voltam à vida.”

Embora seja verdade que nós não ouvimos falar sobre curas físicas diariamente, incontáveis milagres espirituais ocorrem se tivermos os olhos para ver. Eles podem não ser tão impressionantes ou “excitantes” quanto os milagres que ocorreram nos Atos dos Apóstolos, mas são certamente mais duradouros.

Lembremo-nos de que o Espírito Santo ainda está conosco e pode causar um profundo impacto em nossas vidas e nas vidas daqueles que conhecemos e amamos. Conversões espirituais e curas nos revelam o poder e o amor de Deus e nos asseguram que ele está lá, pronto para entrar em nosso coração e nos transformar. Mas temos que permitir que isso aconteça! Você está preparado(a)?

via Aleteia

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:
EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários