Padre responde a cantor Fernandinho que criticou a devoção a Nossa Senhora

imagem de padre augusto bezerra e cantor fernandinho

Na última quinta-feira, 20 de junho, durante o evento evangélico Marcha para Jesus, em São Paulo (SP), o cantor gospel Fernandinho atacou Nossa Senhora, ao dizer que “o Brasil não tem uma senhora”; diante disso, Pe. Augusto Bezerra, conhecido sacerdote da Arquidiocese do Rio e influencer digital, publicou uma resposta “bíblica”.



A declaração do cantor se deu durante o seu show na Marcha para Jesus, evento evangélico que anualmente reúne milhões de pessoas na capital paulista. Entre suas músicas, ele afirmou: “O Brasil não tem uma senhora, o Brasil tem um senhor, e o nome dele é Jesus”.



Por sua vez, Pe. Augusto Bezerra, sacerdote da Arquidiocese do Rio de Janeiro e conhecido por seu apostolado nas redes sociais, publicou em sua página do Facebook uma “resposta ao cantor protestante Fernandinho”, ao qual questionou: “é sério que você disse que ‘o Brasil não tem uma senhora’?”.

“A minha resposta a sua pessoa será bíblica, pois quero que seja bem fundamentalista com o versículo que citarei”, disse o padre.


Nesse sentido, perguntou: “Não está lembrado da saudação do Anjo à Virgem Maria? Ele a saúda de uma maneira muitíssimo específica: ‘Ave, Cheia de Graça’ (Lc 1,28)! Por acaso, sabe o que quer dizer ‘Ave’ na antiguidade?”.


Pe. Bezerra explicou que esta “era uma saudação dada exclusivamente ao imperador ou ao rei. E pra não deixar dúvidas de que era uma saudação extraordinária, diz o versículo seguinte: ‘Perturbou-se ela com essas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação’ (Lc 1,29)”.


“Bem, o arcanjo Gabriel a trata como senhora, e um filho a trata como qualquer. Mas Ela é sim Senhora, Mãe e Rainha, quer queira, quer não, e do mundo inteiro: ‘Ave, Rainha, Ave, Senhora, da Luz do mundo és aurora’!”, completou.


Vale recordar que Nossa senhora Aparecida é chamada pelos católicos de “Rainha e Padroeira do Brasil” há mais de um século.


Em 1884, como reconhecimento por uma graça alcançada, a Princesa Isabel ofereceu à Virgem “uma coroa de ouro 24 quilates, 300 gramas, cravejada de brilhantes”, recorda o Santuário de Aparecida. “Essa mesma coroa serviu, vinte anos depois, para a solene coroação da Imagem, por ordem do Papa São Pio X”.


Anos mais tarde, em 1929, aconteceu o Congresso Mariano em Aparecida (SP), em comemoração pelo jubileu de prata da coroação de Nossa Senhora. Logo após esse evento, surgiu o desejo de solicitar ao Papa Pio IX que declarasse Nossa Senhora da Conceição Aparecida, até então Rainha, agora também Padroeira do Brasil junto com São Pedro de Alcântara, o santo de devoção da família imperial brasileira.


Conforme recorda o site do Santuário, este pedido foi enviado pelo Arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro, o Cardeal Dom Sebastião Leme da Silveira Cintra, e acolhido pelo Pontífice em 16 de julho de 1930, em uma carta que afirmava:


“Constituímos e declaramos a Beatíssima Virgem Maria, concebida sem mancha, conhecida sob o título de ‘Aparecida’ Padroeira principal de todo o Brasil diante de Deus”.


A proclamação solene de Nossa Senhora Aparecida como Padroeira do Brasil aconteceu em 31 de maio de 1931, no Rio de Janeiro, então capital do país, durante o ato de Proclamação Patronal. Estiveram presentes cerca de um milhão de pessoas, entre as quais o então Presidente da República Getúlio Dornelles Vargas, seus ministros e autoridades civis e militares.


Posteriormente, recorda o Santuário mariano, “em 30 de junho de 1980, o então presidente João Figueiredo, sancionou a Lei Nº 6.802, na qual ficava ‘declarado feriado nacional o dia 12 de outubro, para culto público e oficial a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil’”.


Recentemente a Consagração do Brasil à Nossa Senhora foi renovada em um ato solene em Brasília, que contou com a presença de parlamentares, bispos e religiosos católicos e do presidente da República, Jair Bolsonaro.



via ACI
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

>

Comentários

  1. Está na hora de mudar , Jesus é o único Senhor. A própria Maria, reconhece isso. Fazei tudo que Ele mandar. Na cruz, Jesus disse , mulher eis aí o teu filho, apontando para João. Até ali, ela foi um grande instrumento divino, mas agora seria uma mulher normal, onde teve outros filhos....falem a verdade ao povo, vai ser cobrados por isso.., essa Maria que o homem católico inventou só afasta os homens do verdadeiro Deus...Jesus disse:Eu sou o caminho, ninguém vaí ao pai a nao ser por Mim.

    ResponderExcluir
  2. Me morre na bíblia um milagre que Maria fez.me mostre Maria morrendo é ressuscitando.

    ResponderExcluir
  3. Maria não é a salvadora mais e a mãe do salvador escolhida por Deus pra que milagre maior e tem sim feito muitos milagres na vida dos filhos que crê assim como Deus deu ela como mãe de Jesus Jesus repetiu o mesmo na cruz dando ela como mãe de todos nós olha seu cantor iguinorante vá lê bem a bíblia e para de enganar às pessoas

    ResponderExcluir
  4. Pra que milagre maior si que ser a mãe do Salvador mais nem isso vc entende vc não tem mãe como vc nasceu vc caiu da calça de um qualquer na rua eu amo Maria senhora e rainha meu Deus que mim Deus louvado seja Deus meu rei e Senhor quem não respeita a vontade de Deus é porque não ama vive pra enganar quem nao tem raciocínio da verdade porque Jesus é o caminho verdade e vida

    ResponderExcluir
  5. "Eu sou o caminho a verdade e a vida ninguém vem ao pai se não por mim" João 14,6. Maria não é a intercessora e nunca foi, vocês católicos pagaram caro por isso!

    ResponderExcluir
  6. As vezes eu fico pensando o senhor Jesus e nossa senhora olhando esse povo discutindo coisas sagradas vcs deveriam levar pessoas pra Deus por q se não quem é ateu como vai acreditar em Deus vendo guerra de cristãos idiotas e esses protestantes pare de ficar preocupado com nossa senhora ela e sempre será senhora do mundo Edo Brasil porq Deus quis assim

    ResponderExcluir
  7. o que tem a ver maria com apodrecida.....digo aparecida.kkkkķ......vai ler a biblia padre....kkkkk

    ResponderExcluir
  8. Responda essa? Oque tem haver Maria ungida e escolhida por Deus um instrumento de para trazer o Filho de Deus ao mundo com essa senhora aparecida achada em um rio???

    ResponderExcluir
  9. 1) Para início de conversa, o próprio nome Maria já significa senhora. Portanto, o Filho de Deus se fez carne (Jo 1,14) não por acaso (Is 7,14) no ventre dessa senhora (Mt 1,23/ Lc 1,31/ Gl 4,4).

    2) E a Bem-Aventurada Virgem Maria é de fato senhora. Ora, a Mãe do Senhor (cf. Lc 1,43) também torna-se por direito senhora. A mãe do rei é rainha, como podemos ver biblicamente (1 Rs 2,19/ Sl 44). A Virgem Maria é a RAINHA GEBIRAH.

    3) Nossa Senhora é proclamada Bem-Aventurada por todas as gerações (Lc 1,48), exceto pela descendência da serpente diabólica (Gn 3,15) que a chama de mulher qualquer e ataca a sua honra. São os antidicomarianitas, como esse cantor Fernandinho, que até então eu nunca tinha ouvido falar, e, ao contrário de Nossa Senhora, não é proclamado bem-aventurado por todas as gerações e cuja memória se perderá.

    4) Música gospel com ritmos mundanos é de uma tremenda cafonice --- além de conter heresias. Católico de verdade nem se importa com isso, quando temos séculos de tradição na música Sacra, que são verdadeiros louvores e adorações ao Deus Trino. E a Marcha sem Jesus está mais para um espetáculo político e ANTI-CATÓLICO, como tem se mostrado.

    5) É uma FALTA DE RESPEITO fazerem essa micareta no Dia de Corpus Christi! É pura provocação. Os "evangélicos" só vão à "Marcha para Jesus" --- que diga-se é organizada pela seita "Renascer em Cristo" do casal bandido Estevam e Sônia Hernandes --- para ver os seus ídolos gospel, enquanto nós católicos, numa tradição antiquíssima e genuinamente cristã, que eles atacam e caluniam, celebramos verdadeiramente o Corpo de Cristo (Ml 1,11/ Mt 26,26-29/ Mc 14,22-25/ Lc 22,17-20/ Jo 6,32-36/ Jo 6,48-66/ cf. Jo 6,55/ At 2,42/ At 20,7/ 1 Cor 5,7-8/ 1 Cor 10,16/ 1 Cor 11,24-34).

    6) Por fim, eis o que diz o heresiarca Lutero, pai dos protestantes, sobre Nossa Senhora: "Quem são todas as mulheres, servos, senhores, príncipes, reis, monarcas da Terra comparados com a Virgem Maria que, nascida de descendência real (descendente do rei Davi) é, além disso, Mãe de Deus, a mulher mais sublime da Terra? Ela é, na cristandade inteira, o mais nobre tesouro depois de Cristo, a quem nunca poderemos exaltar bastante (nunca poderemos exaltar o suficiente), a mais nobre imperatriz e rainha, exaltada e bendita acima de toda a nobreza, com sabedoria e santidade."

    ResponderExcluir
  10. ele é um vagabundo que não respeita a devoção dos outros pensa que já está salvo .....só lamento a fama dele passa mais o amor por nunca vai faltar

    ResponderExcluir
  11. Os Cristão estão se destruindo entre se mesmos, pura iguinorancia pois, cremos no mesmo Deus que é Pai, Filho e Espirito Santo. Somos todos irmãos, filhos do mesmo Deus criador do céu e da terra, então vamos parar de discussão disnecessaria e procurar sermos Santos como Deus é Santo, para assim merecermos o Reino do ceu!!!

    ResponderExcluir
  12. Maria a mulher escolhida por Deus para trazer seu filho ao mundo !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário