Conheça a breve história de São José de Anchieta


José de Anchieta nasceu em 19 de março de 1534 em Tenerife, nas Ilhas Canárias, Espanha. Em 1551 ingressou na Companhia de Jesus, em Portugal, e dois anos depois embarcou com destino ao Brasil, na comitiva de Duarte da Costa, segundo Governador Geral, para catequizar os índios.




Em 25 de janeiro de 1554 fundou, com o padre Manoel da Nóbrega, um colégio em Piratininga; ao redor do qual, aos poucos, foi se formando um povoado, batizado por José de Anchieta de São Paulo. Mais tarde foi enviado em missão a São Vicente para catequizar os índios, com os quais fez amizade e aprendeu a língua tupi guarani. Além de instruir os índios, o futuro santo jesuíta era professor dos noviços que entravam para a Companhia de Jesus no Brasil.

O discurso de Papa Francisco enquanto esteve no país: “Ide, sem medo para servir”, ou seja, não devemos temer em levar a Palavra de Deus às pessoas, sobretudo àquelas que vivem nas periferias e são marginalizadas, como fez José de Anchieta, ainda jovem, ao se propor a vir ao Brasil e ao aceitar o desafio de catequizar nossos irmãos índios e a dar a vida para transmitir os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus a todos quanto pudesse.

via Canção Nova

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários