Após provocação de cantor gospel, Padre defende Nossa Senhora


Desnecessário e lamentável episódio de provocação aos católicos chamou atenção na edição do evento protestante "Marcha para Jesus". 



Um desnecessário e lamentável episódio de provocação aos católicos chamou atenção na edição 2019 do evento protestante “Marcha para Jesus“, implantado no Brasil pela organização neopentecostal Renascer em Cristo, fundada pelo casal de empresários Estevam Hernandes e Sônia Hernandes, que se apresentam respectivamente como apóstolo e bispa. O evento tem sido realizado no mesmo dia em que os católicos celebram o Corpus Christi.



A provocação em questão foi feita pelo cantor gospel Fernandinho, que bradou para o público evangélico em São Paulo:

“O Brasil não tem uma senhora! O Brasil tem um senhor e o nome dele é Jesus!”

O momento foi registrado em vídeo compartilhado pelo jornalista Vanderlúcio Souza, do blog católico Ancoradouro, em seu canal no YouTube:



Reações católicas

Diante da clara referência à devoção da maioria dos brasileiros à Mãe de Jesus, venerada como Nossa Senhora Aparecida, católicos de todo o país se manifestaram pedindo respeito não apenas à sua fé, mas, principalmente, ao próprio Jesus, que, pessoalmente, confiou aos Seus seguidores os cuidados de Sua mãe ao pé da cruz, quando disse ao apóstolo São João “Eis a tua mãe” e à própria Maria, em relação a João e a todos os seus discípulos, “Eis o teu filho“.

Uma das reações mais endossadas pelos católicos nas redes sociais foi a do pe. Gabriel Vila Verde, sacerdote brasileiro reconhecido no ambiente digital pela firme defesa da fé católica.

O pe. Gabriel escreveu no Facebook:

Um breve comentário a respeito da “Marcha para Jesus” 2019.

Ela passaria despercebida, se um certo cantor de nome “Fernandinho” não abrisse a boca para dizer o que disse. Em um país de maioria cristã, gritou para o público que o Brasil não tem uma senhora, referindo-se à Nossa Senhora, Mãe de Jesus.

Em primeiro lugar, ele deveria saber que o feriado de Corpus Christi só existe por causa da Igreja Católica. Sem ela, esta marcha seria num dia comum. Eles se aproveitam de um feriado católico, para atingir os católicos. Nada mais incoerente.

O Sr Fernando deveria entender, que esta “Senhora” dos Católicos, foi a primeira a marchar com Jesus, e não foi em cima do palco nem de um trio elétrico. Foi com Ele no ventre, no útero. Se hoje este cantor consegue vender seus discos falando de Jesus, é porque aquela Senhora, quando jovem, renunciou aos seus próprios planos e se abandonou aos planos de Deus.

Nesta Marcha, eles não quiseram a presença da Senhora. Mas não só ela ficou ausente. Houve também a ausência do respeito, da teologia, da coerência, da humildade, e de tantas outras coisas que, por ventura, deveriam ser convidadas.

Por fim, eu me pergunto: quem é esse cantor? Um pecador qualquer como qualquer pecador. Quem é Maria? A escolhida por Deus para ser mãe do Salvador. Coloquem na balança e vejam quem pesa mais!

Pe. Gabriel Vila Verde.

Direito a defender a própria fé

Cerca de duas horas depois de publicar este comentário, o sacerdote acrescentou na mesma rede social:

Gostaria de pedir, educadamente, respeitosamente, pacientemente, que ninguém, absolutamente NINGUÉM, venha me pedir silêncio quando se trata de uma ofensa a Fé Católica. Não se trata de discursos. Trata-se de amor, paixão, entrega. A Igreja é minha Mãe, e na minha Mãe ninguém bate. Se você não se sente ofendido (a), sinto muito, mas eu sim. Por isso, não me venha com discursos de paz e amor. Espero não precisar desenhar o que acabo de dizer!

Reparação

O pe. Gabriel também anunciou que, ao meio-dia desta sexta-feira, rezaria ao vivo o Ofício da Imaculada Conceição em reparação das ofensas ao Coração de Maria, convidando os fiéis católicos a rezarem juntos por essa mesma intenção.

via Aleteia

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários

  1. 1) Para início de conversa, o próprio nome Maria já significa senhora. Portanto, o Filho de Deus se fez carne (Jo 1,14) não por acaso (Is 7,14) no ventre dessa senhora (Mt 1,23/ Lc 1,31/ Gl 4,4).

    2) E a Bem-Aventurada Virgem Maria é de fato senhora. Ora, a Mãe do Senhor (cf. Lc 1,43) também torna-se por direito senhora. A mãe do rei é rainha, como podemos ver biblicamente (1 Rs 2,19/ Sl 44). A Virgem Maria é a RAINHA GEBIRAH.

    3) Nossa Senhora é proclamada Bem-Aventurada por todas as gerações (Lc 1,48), exceto pela descendência da serpente diabólica (Gn 3,15) que a chama de mulher qualquer e ataca a sua honra. São os antidicomarianitas, como esse cantor Fernandinho, que até então eu nunca tinha ouvido falar, e, ao contrário de Nossa Senhora, não é proclamado bem-aventurado por todas as gerações e cuja memória se perderá.

    4) Música gospel com ritmos mundanos é de uma tremenda cafonice --- além de conter heresias. Católico de verdade nem se importa com isso, quando temos séculos de tradição na música Sacra, que são verdadeiros louvores e adorações ao Deus Trino. E a Marcha sem Jesus está mais para um espetáculo político e ANTI-CATÓLICO, como tem se mostrado.

    5) É uma FALTA DE RESPEITO fazerem essa micareta no Dia de Corpus Christi! É pura provocação. Os "evangélicos" só vão à "Marcha para Jesus" --- que diga-se é organizada pela seita "Renascer em Cristo" do casal bandido Estevam e Sônia Hernandes --- para ver os seus ídolos gospel, enquanto nós católicos, numa tradição antiquíssima e genuinamente cristã, que eles atacam e caluniam, celebramos verdadeiramente o Corpo de Cristo (Ml 1,11/ Mt 26,26-29/ Mc 14,22-25/ Lc 22,17-20/ Jo 6,32-36/ Jo 6,48-66/ cf. Jo 6,55/ At 2,42/ At 20,7/ 1 Cor 5,7-8/ 1 Cor 10,16/ 1 Cor 11,24-34).

    6) Por fim, eis o que diz o heresiarca Lutero, pai dos protestantes, sobre Nossa Senhora: "Quem são todas as mulheres, servos, senhores, príncipes, reis, monarcas da Terra comparados com a Virgem Maria que, nascida de descendência real (descendente do rei Davi) é, além disso, Mãe de Deus, a mulher mais sublime da Terra? Ela é, na cristandade inteira, o mais nobre tesouro depois de Cristo, a quem nunca poderemos exaltar bastante (nunca poderemos exaltar o suficiente), a mais nobre imperatriz e rainha, exaltada e bendita acima de toda a nobreza, com sabedoria e santidade."

    ResponderExcluir
  2. Depois do comentário do Augusto Paiva, sem comentários. Disse tudo!

    ResponderExcluir
  3. AUGUSTO PAIVA FALOU POUCO MAIS FALOU BONITO, PARABÉNSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário