Súplica por libertação a Nossa Senhora das Mercês



Desde que a Santíssima Virgem Maria apareceu no século XIII a São Pedro Nolasco para encorajá-lo a continuar libertando cristãos escravizados na África pelos mouros que saqueavam as costas do Mediterrâneo, uma devoção a ela foi se consolidando crescentemente sob a denominação de Nossa Senhora das Mercês, pois a palavra “mercê”quer dizer favor obtido, graça, presente.



Breve história

A Virgem pediu a Pedro Nolasco a fundação de uma congregação para resgatar os cativos. O santo lhe perguntou:

“Ó Virgem Maria, Mãe da graça, Mãe de misericórdia, quem poderia acreditar que tu me envias?”.

Ela respondeu dizendo:

“Não duvides de nada, porque é vontade de Deus que se funde uma ordem desse tipo em minha honra. Será uma ordem cujos irmãos e professos, à imitação de meu filho Jesus Cristo, estarão postos para ruína e redenção de muitos em Israel, isto é, entre os cristãos, e serão sinal de contradição para muitos”.

Assim foi fundada em 10 de agosto de 1218, em Barcelona, Espanha, a ordem dos Mercedários. Seus integrantes faziam voto de pobreza, castidade, obediência e comprometimento tamanho com a libertação dos escravos que até ficariam no lugar de um cativo em risco de perder a fé caso o dinheiro disponível não fosse suficiente para comprar a sua libertação. Em 1696, o Papa Inocêncio XII dedicou o dia 24 de setembro à Festa de Nossa Senhora das Mercês.

Prece de libertação por intermédio de Nossa Senhora das Mercês

Nossa Senhora das Mercês, nossa Padroeira, Mãe da Libertação! Livra-me das correntes que amarram e bloqueiam minha vida, minha família e meus negócios.

Pede por mim a Jesus que mande seus Anjos a me libertarem de tantos males.

Intercede a Deus para que eu obtenha as luzes do Espírito Santo, para viver na paz, alegria e prosperidade.

Ensina-me a ter um coração confiante em Deus.

Amém.

via Aleteia

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários

  1. Que nossa senhora das mercês nos proteja ho e ilumine sempre a minha família e os que amo e todos os necessitados amém.

    ResponderExcluir
  2. Que nossa senhora das mercês nos proteja ho e ilumine sempre a minha família e os que amo e todos os necessitados amém.

    ResponderExcluir
  3. Que nossa senhora das mercês nos proteja ho e ilumine sempre a minha família e os que amo e todos os necessitados amém.

    ResponderExcluir
  4. O mãe quebra todas as correntes que impedem o meu sucesso amém

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário