Seminarista com câncer é ordenado sacerdote no quarto de um hospital


"Nada vai me separar do amor de Cristo", disse o novo sacerdote. 



O seminarista Michel Los, da congregação dos Filhos da Divina Misericórdia, foi diagnosticado com um grave tipo de câncer e, segundo os médicos, está em fase terminal.  



Devido ao estado de saúde crítico, a comunidade à qual ele pertence correu contra o tempo para realizar o sonho do jovem de 31 anos: tornar-se padre. 



Michel fez os votos perpétuos no quarto de um hospital militar de Varsóvia, na Polônia. No outro dia, recebeu simultaneamente as ordenações diaconal e sacerdotal pelas mãos do bispo auxiliar de Varsóvia, dom Marek Solarczyk. 

Isso só foi possível porque o Papa Francisco concedeu permissões e dispensas especiais para que as ordenações acontecessem na mesma cerimônia. 



A primeira Missa celebrada pelo padre Michel Los também aconteceu na cama do hospital, um dia após ser ordenado. Durante a celebração, ele disse: “Nada vai me separar do amor de Cristo“. 

Em vídeo publicado no Facebook, o novo padre agradeceu às pessoas que rezaram por ele, pediu mais orações e deu a sua bênção. 



“Louvado seja Jesus Cristo! Obrigado a todos por suas orações e espero que continuem orando. Abençoo a todos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.

via Aleteia

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários