Algumas de suas palavras mais interessantes estão no Evangelho de João, no contexto das “Bodas de Caná”. Maria, sempre atenta às necessidades dos outros, percebe que o casal de noivos ficou sem vinho. Ela, então faz seu filho, Jesus, ficar a par da situação. Depois, ela profere suas últimas palavras na Escritura:
“Disse, então, sua mãe aos serventes: “Fazei o que Ele vos disser” (João 2,5).
São palavras profundas e podem proporcionar uma vida inteira de meditação. A ordem de Maria (“Faça o que Ele lhe disser”) não se aplica apenas aos garçons da festa, mas a todos os cristãos ao longo da história.
A missão dela sempre foi apresentar as pessoas a seu filho e instá-los a seguir seus comandos. Ou seja: Maria leva os outros a Cristo e – aquelas palavras ecoam até hoje.
Além disso, essas palavras destacam a necessidade de ação em nossa vida. Não basta simplesmente professar nossa fé em Jesus Cristo, devemos também vivê-la, seguindo cada palavra Dele.
O Catecismo da Igreja Católica explica essa realidade ao discutir o sacramento da confirmação, que, literalmente, “confirma” o batismo:
“A Confirmação completa a graça baptismal; ela é o sacramento que dá o Espírito Santo, para nos enraizar mais profundamente na filiação divina, incorporar-nos mais solidamente em Cristo, tornar mais firme o laço que nos prende à Igreja, associar-nos mais à sua missão e ajudar-nos a dar testemunho da fé cristã pela palavra, acompanhada de obras” (Catecismo da Igreja Católica, 1316).
Enfim, se quisermos ouvir as palavras de Maria, devemos examinar nossas próprias vidas e avaliarmos o quanto obedecemos aos mandamentos de Deus em nossas palavras e ações.
Como diz o velho ditado, “as ações falam mais alto que as palavras”.
via Aleteia
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:
EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:
EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:
Comentários
Postar um comentário
Faça aqui seu comentário