Oração do Papa Bento XVI pela vida nascente


Em 2010, o Papa Bento XVI convocou a Igreja para uma Vigília pela Vida Nascente. A ideia partiu do próprio pontífice e foi assumida pelas Conferências Episcopais de todo o mundo.



O objetivo foi promover o compromisso e o testemunho eclesial por uma cultura da vida e amor.


Durante as celebrações na Basílica Vaticana em 27 de novembro daquele mesmo ano, Bento XVI proferiu a seguinte oração, que vale muito a pena ser relembrada e rezada nos dias atuais: 

Senhor Jesus, que fielmente visitais e cumulais com a vossa Presença a Igreja e a história dos homens; que no admirável Sacramento do vosso Corpo e do vosso Sangue nos tornais partícipes da Vida divina e nos fazeis antegozar a alegria da Vida eterna; nós vos adoramos e vos bendizemos. 

Prostrados diante de Vós, nascente e amante da vida realmente presente e vivo no meio de nós, suplicamos-vos. Voltai a despertar em nós o respeito por cada vida humana nascente, tornai-nos capazes de entrever no fruto do ventre materno a obra admirável do Criador, disponde os nossos corações o acolhimento generoso de cada criança que está para nascer.

Abençoai as famílias, santificai a união dos esposos, tornai fecundo o seu amor.

Acompanhai com a luz do vosso Espírito as opções das assembleias legislativas, para que os povos e as nações reconheçam e respeitem a sacralidade da vida, e cada vida humana.

Orientai a obra dos cientistas e dos médicos, a fim de que o progresso contribua para o bem integral da pessoa e ninguém venha a sofrer supressão e injustiça.

Infundi caridade criativa nos administradores e nos economistas, para que saibam intuir e promover condições suficientes a fim de que as jovens famílias possam abrir-se serenamente ao nascimento de novos filhos.

Consolai os cônjuges que sofrem por causa da impossibilidade de ter filhos e, na vossa bondade, sede providente para com eles.

Educai todos a cuidar das crianças órfãs ou abandonadas, para que elas possam experimentar o calor da vossa Caridade, a consolação do vosso Coração divino.

Com Maria vossa Mãe, a grande crente, em cuja seio assumistes a nossa natureza humana, esperamos de Vós, nosso único e verdadeiro Bem e Salvador, a força de amar e servir a vida, à espera de viver sempre em Vós, na Comunhão da Bem-Aventurada Trindade.

via Aleteia 

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:
EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários