Conheça a história da mulher que foi impedida por Nossa Senhora de tirar a própria vida


O milagre da Virgem das Crianças: uma comovente história direto da Toscana italiana.


Em 21 de julho de 1451, na cidade italiana de Treggiaia, aconteceu um fato extraordinário. A Virgem Maria apareceu a uma mulher desesperada, que estava a ponto de cometer suicídio, atirando-se em um rio. A mulher era uma jovem mãe que acabara de perder seu terceiro filho, depois de os outros dois menores também terem morrido sem causa aparente.

Com o nascimento do terceiro, o esposo dela, que atribuía a morte das outras crianças à negligência da mulher, a ameaçou de morte se algo acontecesse com o recém-nascido. 
A mãe vigiava constantemente seu pequeno filho, com muita esperança, amor – e até com temor. Por isso, é de se imaginar o tormento que ela passou quando, ao voltar para a casa para alimentar o bebê, o encontrou frio como um cadáver. Desesperada pela perda do filho e com medo das ameaças do marido, ela correu até o rio Roglio, na intenção de dar um fim à sua vida.

Enquanto corria freneticamente pelo caminho, apareceu uma mulher de porte nobre, que a convenceu a não seguir a estrada e a acompanhou até a casa, assegurando-lhe que seu pequeno filho ainda estava vivo.

Ao chegar à residência, encontraram o menino imóvel e sem vida. Mas tão logo a Virgem lhe tomou nos braços, o bebê começou a respirar e a se mexer novamente. A alegria da mãe foi imensa, e, depois de agradecer a benfeitora, perguntou-lhe seu nome e onde vivia, a fim de lhe dar uma prova de gratidão. Foi aí que a mulher bondosa respondeu: “Chamo-me Maria e vivo em Cigoli, entre Roque e Miguel”. Depois disso, ela desapareceu entre raios de luz.

Dias depois, a mãe se dirigiu a Cigoli com um cesta de alimentos para agradecer a senhora. Deu voltas por toda a vila, mas não encontrava nenhuma mulher chamada Maria. Cansada, foi até a igreja e lá entendeu tudo: a mulher não conseguiu segurar as lágrimas ao reconhecer na imagem de Nossa Senhora a amada e piedosa benfeitora que tinha “ressuscitado” seu filho.

Desde então, muitas mães passaram a visitar o Santuário da Virgem das Crianças para agradecer pelo dom da maternidade ou pedir este dom.

via Front Católico

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário